Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
6-competencias-do-futuro

6 competências do futuro!  

Notícia | 23/01/2019

Layane Bittencourt

A nossa sociedade sofre mudanças a todo instante. No mundo dos negócios não seria diferente. Outros formatos, conceitos e ideias ganham força a cada dia. Por isso, é necessário se precaver desde já e descobrir para quais rumos a sua carreira e área de atuação irão tomar. Saiba mais!

De acordo com o relatório do Fórum Econômico Mundial de 2018, apenas nos próximos quatro anos, 1/4 de todas as posições de trabalho serão de cargos ainda inexistentes. Para Hugo Liguori, headhunter e consultor de carreiras, essa é a notícia boa, porque haverá uma grande geração de empregos para os novos talentos, mas eles devem estar preparados.

“Em um cenário de rápidas transformações como o atual, e daqui por diante, algumas competências serão essenciais não apenas para quem quer alcançar o sucesso, mas também para quem quer “sobreviver” profissionalmente”, evidencia. Portanto, acompanhe a lista das habilidades do futuro:

1. Iniciativa: ter atitude para assumir responsabilidades e desafios;
2. Curiosidade: estar antenado e informado sobre o mundo dos negócios;
3. Ser autodidata: aprender sozinho certamente será sempre um diferencial;
4. Criatividade: as novidades dependem de mentes capazes de pensar fora da caixa;
5. Capacidade analítica: saber utilizar e se adequar às novas tecnologias;
6: Adaptabilidade: ter um plano B pode vir a se tornar tão comum quanto mudar de empresa.

Contudo, como se preparar para o mercado? O especialista aconselha, como primeiro passo, apostar no autoconhecimento. Assim, fica mais fácil identificar o seu grau de desenvolvimento em cada uma dessas capacidades e procurar estratégias para estimulá-las.

Jonas Fernandes está atento a essa questão. O estudante de engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, entende a importância das chamadas soft skills e procura adquirir conhecimento. “Busco melhoria constante com base na autocrítica permanente, embebida de uma boa dose de perdão aos deslizes identificados. Também leio muito sobre o assunto. Para ele, no futuro, as características comportamentais e sociais ainda farão a diferença.

Por isso, faça como Fernandes e pense em sua jornada desde já. “Tenha um bom plano de carreira, para agir de forma assertiva e com passos firmes rumo ao seu sucesso profissional”, finaliza Liguori.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete