Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
volta-as-aulas-com-notas-boas

Volta às aulas com notas boas! 

Notícia | 22/01/2019

Vinícius Lima

Quer iniciar 2019 com o pé direito na sua escola ou faculdade? Se sua resposta for sim, é necessário se atentar para não cometer deslizes e ser responsável com seu boletim. Sendo assim, veja estas dicas do Nube!

Atividades, trabalhos, testes e provas. Esses podem ser o pesadelo de quem tem medo de ter uma avaliação ruim vinda dos professores. Entretanto, para garantir maior destaque, a organização e o foco são indispensáveis.

Para Márcio Silva, coach de carreira, de São Paulo, aproveitar ao máximo o conhecimento oferecido em sala de aula é vital para ser um bom profissional. “Mesmo quando são aplicados e abordados temas distantes da sua área de atuação, as informações oferecidas são de grande valia para sua evolução acadêmica e corporativa”, diz.

Por isso, o orientador indica: “se estiver com dificuldade de entender algum assunto abordado, questione e estude sobre aquilo. Hoje, com a Internet, ficou mais fácil buscar fontes alternativas e claras para explicar tópicos de um modo mais simples para você”, defende.

Desse modo, Silva reafirma a importância de ser regrado. “Administrar os horários, dedicar uma parte de seu tempo para os estudos e evitar atrasos em dias de prova, pode ajudar”, explica. “Além disso, essas habilidades são muito bem vistas no mercado de trabalho”. Sendo assim, manter-se responsável é vital.

Ainda para o coach, ficar adiando a realização de alguma tarefa ou pesquisa pode prejudicar. “O costume de adiar seus deveres nunca é a melhor opção. Fazer tudo com calma oferece a você mais possibilidades de ser criativo e um bom aluno”. Ele ainda expõe: “o período de férias é excelente para reorganizar seus pensamentos e voltar com mais disposição”.

Para Isabella Landucci, estagiária de comunicação e marketing, descansar é sempre bom para retornar a ativa. Em relação à seus prazos para entregar trabalhos ou realizar apresentações, a estudante da Pontifícia Universidade Católica de Campinas conta: “se você tem algo pendente, ficar jogando para depois não vai ajudar. Por isso, eu, pelo menos, nunca faço isso”, diz.

Gostou das dicas? Conte para nós em nossas redes sociais! O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete