Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
esta-cumprindo-suas-metas-de-ano-novo

Está cumprindo suas metas de ano novo? 

Notícia | 22/01/2019

Gabriela Vasconcelos

O primeiro mês de 2019 já está quase no fim e surge a pergunta: e as metas? Estão em andamento? Segundo pesquisa da Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, as pessoas não conseguem cumprir os planos do ano novo. A maioria (75%) dos entrevistados efetuam só até a primeira semana e depois desistem. Como fazer diferente?

A jornalista Nadine Alves entende a organização como fundamental, mas às vezes tem dificuldade em manter os planos. “Nem sempre consigo executar todos os propósitos. Alguns demandam mais tempo ou contribuição de terceiros e acabam não se concretizando”, afirma.

André Laurindo, assessor de diretoria na Dental Gold, em João Pessoa (PB), cultiva o hábito anual. “Nossas conquistas começam sempre com um bom planejamento, sejam aquelas consideradas mais simples ou as maiores e abrangentes”, afirma. Contudo, a tarefa não é tão fácil. Por isso, ele deixa algumas dicas para obter sucesso na missão:

1. Seja determinado: não desista na primeira dificuldade e evite ao máximo a procrastinação.
2. Estabeleça intuitos alcançáveis: alvos muito grandes ou hipotéticos não são indicados, pois a não efetuação pode gerar frustração e desânimo para completar os demais.
3. Seja específico: se deseja fazer uma viagem, por exemplo, não use termos como “dar a volta a o mundo”, mas sim algo na linha de “visitar quatro países europeus”. Se você pode medir, pode controlar.
4. Faça um cronograma com escopos menores: coloque prazo nas atividades necessárias e seja exato com as datas. Caso queira iniciar um curso de idiomas, escreva “fazer o orçamento em três escolas diferentes no dia 10 de janeiro”.
5. Recompense a si mesmo: a cada passo terminado, mime-se por manter o foco.

“Por fim, seja uma pessoa positiva e determinada. Acredite na possibilidade de concretizar suas metas e sonhos”, finaliza Laurindo.

Siga as nossas dicas e realize seus objetivos em 2019. Afinal, você ainda tem 11 meses pela frente. Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete