Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
se-conecte-e-tenha-uma-rede-de-contatos

Se conecte e tenha uma rede de contatos! 

Notícia | 21/01/2019

Layane Bittencourt

O grande desafio dos profissionais é ter eficiência em sua rede de relacionamentos. Afinal, essa habilidade, tão simples e, ao mesmo tempo, tão complexa, é fundamental quando o assunto é uma oportunidade de emprego e estágio. No entanto, se as pessoas não te conhecem, esse processo pode ser mais difícil.

Para Sami Boulos, especialista em gestão e planejamento de carreira, muitas pessoas se restringem apenas ao seu círculo de atuação. Contudo, ampliar esse networking é abrir possibilidades para a sua jornada. “Essa expansão fortalecerá sua exposição e, consequentemente, sua empregabilidade”, pontua.

Portanto, não perca tempo e comece a potencializar suas relações. Boulos aconselha a pesquisar sobre quais mercados você tem interesse em acessar e, por consequência entrará em contato com os profissionais da área. “Após realizar o contato, você deve garantir o vínculo”, afirma. Esse é o segredo para cultivar relacionamentos e fornecer uma interessante troca de conhecimentos.

Ainda segundo o especialista, se você mantiver proximidade com apenas 50% desses indivíduos, sua rede já será poderosa. “Isso será fundamental para atrair oportunidades, criar fontes de referências, alternativas de investimentos em novas competências e, assim, formar um grupo produtivo”, finaliza Boulos.

Bianca Morandi, estudante de psicologia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, se atenta a essa questão. Sua experiência na área de RH, proporcionou o convívio com profissionais referências de seu ramo e, assim, adquiriu muito portfólio sobre o mercado. “Com isso, além de agregar ao meu aprendizado, ainda ganho ajuda para construir minha jornada profissional”, conta.

Portanto, independentemente do seu rumo, seja no mundo corporativo, atividade da consultoria, o empreendedorismo, a carreira acadêmica, dentre outras, manter ligações saudáveis pode te ajudar muito. Boa sorte e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete