Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
primeira-temporada-de-estagios-2019

Primeira Temporada de Estágios 2019 

Notícia | 21/01/2019

Cláudia Giannoni

Se você está em busca de se inserir na empresa dos sonhos, aí vem uma boa notícia. O primeiro trimestre de 2019 chega com a expectativa da abertura de 39.100 vagas de estágio em todo o país e marca um aumento de 11,7% em comparação ao mesmo período de 2018. Desde 2014 os índices não eram tão positivos. Entenda melhor em nossa matéria.

Conhecida como 1ª Temporada de Estágios, traz 33 mil novas oportunidades para os estudantes de nível superior. Já os alunos do ensino médio e técnico terão 6.100 chances de colocação. A ascensão é de 13% e 5,2%, respectivamente. “Há uma retomada nas contratações, pois as empresas recuperam pouco a pouco a confiança na estabilidade financeira. Portanto, é hora de arregaçar as mangas e ir em busca de um lugar ao sol”, incentiva o presidente do Nube, Carlos Henrique Mencaci.

A elevação também representa uma etapa de renovação nas organizações. Como muitos educandos se formam, seu contrato nas companhias é encerrado. Dessa forma, há quem consiga sua efetivação, enquanto os demais vão atrás de outras aspirações. “É uma das melhores fases para quem procura se inserir no mundo corporativo. Então, a dica é foco e determinação”, ressalta Mencaci.

Outro ponto também marca o momento. Por ser tempo de férias, muitos candidatos partem para viagens e lazer e não dão tanta importância aos processos seletivos. “As faltas aumentam consideravelmente e isso se torna mais um trunfo para quem está realmente empenhado em conseguir sua vaga. Afinal, a concorrência diminui e os recrutadores veem com bons olhos quem, com responsabilidade, marca uma dinâmica e de fato comparece”, explica.

Para quem deseja uma posição de sucesso, o caminho é atualizar o currículo, deixando-o objetivo e sem erros de português. Se não tiver experiência, coloque projetos realizados na faculdade, como iniciação científica, participação em agência júnior, ou em trabalhos voluntários. “Fora isso, muito além de um segundo idioma, é primordial tomar cuidado com a língua nativa. Mais de 46% dos jovens são reprovados logo na primeira etapa das seleções por falhas na ortografia”, enfatiza o presidente.

Para quem ainda assim seguir com o nervosismo e ansiedade à flor da pele, indicamos o treinamento a distância: “Tenha Sucesso em Processos Seletivos”. Por meio dele, é possível ter acesso a exercícios teóricos, além de orientações para obter êxito nessa busca. O conteúdo é gratuito e ainda gera certificado de horas complementares. “A capacitação é fundamental nos dias de hoje. Todavia também é importante desenvolver competências emocionais, como empatia, resiliência e inteligência emocional”, finaliza Mencaci.

Portanto, se você está interessado em receber as oportunidades de estágio, cadastre-se, sem custo algum em nosso site. O Painel de Vagas mostra todas as vagas disponíveis em tempo real.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete