Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
seu-cerebro-esta-preparado-para-2019

Seu cérebro está preparado para 2019? 

Notícia | 18/01/2019

Cláudia Giannoni

Está vendo a pergunta do título? Só você mesmo pode respondê-la. Sua performance no trabalho, nos estudos e na vida pessoal anda satisfatória? Quais são os seus planos para 2019? Independentemente dos seus sonhos, você pode potencializar a sua performance para poder conquistá-los.

Refletir sobre os meses passados e definir as novas metas exige concentração, planejamento e foco. Uma das inimigas nesse processo é a ansiedade, a qual pode comprometer o funcionamento cerebral e afetar a capacidade de planejamento e de busca por soluções criativas para problemas complexos.

Sobrecarga na carreira, estresse, falta de descanso e depressão afetam não somente o psicológico como também as habilidades cognitivas, como concentração e raciocínio lógico. Por isso, o cérebro precisa descansar, para iniciar um novo período com gás. Para o professor Dr. Mario Louzã, o ideal é começar mudando os hábitos a noite.

“Deite-se sempre no mesmo horário, se possível. Evite qualquer tipo de iluminação no quarto ou barulho”, explica. Afinal, os ruídos ativam o sistema nervoso central e dificultam o indivíduo a entrar nos estágios iniciais do sono.  Fora isso, para manter o bom funcionamento da mente e garantir performance em todas as áreas da vida, é preciso estimular suas conexões.

Ferramentas como jogos de tabuleiro, ábaco, apostilas de desafios lógicos e dinâmicas em equipe são valiosas nesse sentido. Denis Cassaroto, de São Caetano, foi em busca desse tipo de desenvolvimento e colheu bons frutos. “Tenho 32 anos, sou analista de sistemas e isso requer muita atenção, concentração e agilidade. Por isso, fui em busca de ajuda e encontrei em o método certo. Por meio dele, obtive rápido desenvolvimento e grandes ganhos até mesmo na vida pessoal”, conta o estudante da Supera.
 
O conceito visa aperfeiçoar diversos tipos de inteligência, como a matemática, linguística, musical e emocional. Além de habilidades cognitivas e socioemocionais como foco, memória, raciocínio lógico, autoestima, autoconfiança, trabalho em equipe e elaboração de estratégias. Tudo é uma questão de treino.

Invista em você e esteja cada vez mais preparado para enfrentar desafios. Dê um cérebro mais evoluído para o seu ano novo!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete