Conseguiu ser chamado para uma entrevista e não sabe a quais quesitos deve se atentar? Além de preparar um bom currículo, ir alinhado e tomar cuidado com a sua comunicação, evitar perder a hora é crucial para causar uma boa primeira impressão nos recrutadores. Portanto, veja estas dicas.

A organização de suas atividades e deveres é característica muito avaliada em processos seletivos. Afinal, essa questão é essencial, por muitas vezes, para a apresentação de bons resultados. Sendo assim, buscar meios de ser responsável e não cometer deslizes é fundamental.

De acordo com a selecionadora, Cláudia Rodrigues, de São Paulo, se um candidato se atrasa no momento de avaliação, isso pode dificultar sua aprovação para a vaga. “Principalmente quando avaliamos estagiários, precisamos focar a atenção em critérios comportamentais. Por isso, se você se mostra descompromissado com seus horários, isso pode ser considerado algo negativo aos olhos do contratante”, afirma.

Por isso, a especialista orienta: “aproveite a Internet para fazer uma busca no mapa e calcule as melhores rotas para ir ao endereço da empresa. Com isso, você adquire uma noção do trajeto e evita imprevistos”, diz. Ainda segundo a selecionadora, chegar com pelo menos dez minutos de antecedência pode ajudar. “Dessa maneira, a ansiedade é controlada e o nervosismo, também”, defende.

Isadora Rodriguez cursa publicidade e propaganda na Pontifícia Universidade Católica de Caminas e estagia na área. Com suas experiências em seleções passadas, a estudante acredita ser vital se atentar a horários e prazos para não ser prejudicada. “Essa característica demonstra comprometimento e responsabilidade”, conta.

Desse modo, se você quer destaque em relação à competitividade, não esqueça desse aspecto e seja empenhado. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe