Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
fuja-da-autossabotagem

Fuja da autossabotagem! 

Notícia | 18/01/2019

Layane Bittencourt

Quantas vezes você tem uma ideia, começa no caminho e desanima porque nada acontece na velocidade e da forma planejada? Isso é um sinal de autossabotagem! O termo se refere à tendência de colocar travas e limites a si mesmo durante o percurso em direção a objetivos. Saiba como se livrar dessa atitude!

Em detrimento de algum obstáculo, muitas pessoas preferem desistir a ir atrás da meta estipulada. Isso, segundo Priscila Castro, coach de carreira e desenvolvimento profissional, de Brasília, acontece porque o foco está direcionado no problema e não na solução. “Muitos não foram ensinados a lidar com essas situações, mas isso é normal. A diferença está em como você aquece o combustível da motivação interior e dá continuidade ao seus anseios profissionais e pessoais”, explica.

Fabíola Alves Magalhães terminou o ensino médio e está se preparando para iniciar a faculdade de psicologia. Nesse tempo, já se sentiu incapaz e duvidou da sua própria capacidade, mas aprendeu uma importante lição. “É preciso acreditar em si mesmo, caso contrário você será o único prejudicado. Embora não sejamos perfeitos, se autoboicotar pode acabar nos atrapalhando no futuro”, conta.

Para a especialista, paramos de nos limitar quando aprendemos a fechar “círculos”. Para isso, é necessário olhar para o cenário atual, perceber os aprendizados, perdoar os seus erros e partir para a próxima meta. “Não se permita mais se autosabotar, vá em frente, ‘sacode essa poeira’, levante a cabeça e siga na direção almejada verdadeiramente por você”, finaliza a coach.

Portanto, antes de se questionar sobre qualquer questão, olhe atentamente para o seu comportamento e acredite em seu potencial. O Nube está com você nessa jornada, boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete