Ano novo, mudanças, sonhos e desejos... Não há hora melhor para investir nos planos, os quais estão no papel há tempos, mas insistem em não sair de lá. Esse é o período de férias, descanso, mas muitos também aproveitam o tempo livre para focar em seus negócios e alterarem de vez a sua carreira.

Ainda existe certo tabu na hora de deixar um emprego para apostar em uma nova profissão. Muito disso acontece porque as pessoas, mesmo sem querer, acabam por criar um vínculo com o cargo e salário atuais. Além disso, também há a pressão externa da família e amigos, os quais condenam o fato de deixar de lado uma atuação já consolidada para apostar em algo inovador. Contudo, apesar de todos esses obstáculos, é cada vez mais comum essa iniciativa.

Astrid Vieira entende bem esse mercado. Ela é diretora da empresa Leaders HR-Consultants, em Belo Horizonte, e faz a recolocação de quem resolveu mudar de vida. “Nesse momento, o ideal é redefinir com clareza os objetivos profissionais e atualizar o currículo. Ingressar em outras vagas requer preparo, tempo, dedicação e muito esforço”, esclarece.

Segundo Madalena Feliciano, diretora de projetos da empresa Outliers Careers, para dar esse grande salto é preciso estar preparado, ter um bom planejamento e saber com quem contar. “Não existe receita para o resultado ser 100% positivo, mas algumas atitudes podem ser tomadas para fazer o período de transição trazer consigo aprendizado e sucesso”, explica.

Antes de qualquer coisa, é fundamental estudar a área de interesse e ter a certeza desse novo emprego trazer maior satisfação em relação ao antigo. Não é um caminho fácil de ser atingido, mas não existe idade máxima para ser realizado. “Com vontade, tudo acontece de forma mais natural”, conclui.

Seja qual for seu planejamento, conte com o Nube em sua empreitada.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe