O mundo dos negócios está em constante alteração. No impulso de alcançar destaque no mercado, muitas empresas adotam posturas e estratégias diferentes. No entanto, o principal desafio está em criar novos líderes dispostos e capazes de mudar o jogo. Um desses caminhos? Pela inovação!

Claudia Pires, consultora e facilitadora da Ekantika Consultoria e Escola da Inovação, acredita na busca do conhecimento como uma maneira eficaz para implementar uma cultura de transformação nas organizações. “É preciso aprender e compreender: essa aprendizagem é um projeto sem data para terminar”, aponta.

Segundo a especialista, esse ensinamento ao longo da vida ou lifelong learning, é alcançado por meio de diferentes experiências, aliadas à procura e aperfeiçoamento de conteúdos. Contudo, de nada adianta o novo líder estar munido desse portfólio se também não estiver em sintonia com valores e demandas das gerações atuais. “Estamos falando de criatividade, resolução de problemas complexos, empatia e colaboração”, explica.

Para a consultora, o gestor deve captar as tendências e apostar na mudança. Também tem de estimular pessoas a gerar novidades e colocá-las em prática, sem medo de arriscar. Segundo pesquisa do Nube, 43% dos jovens acham o meio corporativo aberto a novas ideias, contudo, elas precisam fazer sentido e gerar produtividade.

No mercado de trabalho, ainda mais com a competitividade, se destaca quem pensa fora da caixa. Adna Rodrigues, estagiária da Taípe, em Brasília,  já sabe bem disso e se prepara para fazer a diferença em seu dia a dia. “Eu busco ler, pesquisar, ver vídeos e ir além da minha área. Muitas vezes, aprendemos por buscar além do solicitado e sair do comodismo é o primeiro passo para ser capaz de criar”, conta.

Afinal, “a criatividade é a ponte para a inovação”, finaliza Claudia. Invista nisso e aproveite os resultados dessa atitude. O Nube te deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe