Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
rotina-agitada-pode-ser-prejudicial

Rotina agitada pode ser prejudicial 

Notícia | 16/01/2019

Vinícius Lima

Em um mundo cada vez mais moderno, conectado e digital, as tarefas do cotidiano estão aumentando e as responsabilidades no ambiente corporativo, também. Conciliar diversas tarefas e obrigações é um desafio para quem se insere nessa realidade. Por conta disso, evitar a perda de controle é essencial.

Segundo uma pesquisa realizada pela Stress Management Association Brasil, 30% de quem é economicamente ativo sofre com males relacionados ao excesso de funções. Para Vivian Wolff, coach de vida, os sinais de estresse são um aviso da nossa mente para desacelerar o ritmo.

“Com o tempo, esse modo dinâmico de funcionar nos prejudica. Uma dica: quando seu corpo falar com você, escute”, defende. Para quem quer reverter esse quadro, a consultora estimula: “é preciso de uma reeducação. Reprograme sua forma de pensar, pois nosso primeiro impulso é pensar “não dá”. Porém, tudo é uma questão de priorizar e se permitir. Ao fazer menos - em quantidade - conseguimos maior qualidade”, diz.
 
De acordo com a coach, é necessário aproveitar momentos da vida de maneira tranquila para evitar a sobrecarga. “Saboreie uma refeição com calma, passeie sem pressa, observe a paisagem. Permita-se um tempo, sem restrição de horário, com sua família ou amigos”, indica a especialista.

Thayná Lopes é estudante de direito e estagiária, em Campinas. Com uma rotina cheia de compromissos, ela fala sobre a importância dos feriados e fins de semana para repôr energias e até mesmo investir na carreira. “A correria do dia a dia desgasta bastante, então os momentos de intervalo ajudam a ter mais disposição”, conta.

Por fim, Vivian estimula: “faça o teste e desacelere! Com isso, você tem mais a ganhar e menos a perder”.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete