Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
e-hora-de-mudar

É hora de mudar! 

Notícia | 16/01/2019

Layane Bittencourt

O mundo corporativo atual exige dos profissionais receptividade para mudanças frequentes, sejam de cargo, área, país ou ainda de nível hierárquico dentro da estrutura da empresa. No entanto, esses momentos podem ser boas oportunidades para buscar o sucesso tão desejado.

Frente a crises e incertezas na carreira, a abertura à experimentação de novas possibilidades pode ser uma oportunidade. André Mafra é um exemplo disso. Engenheiro eletricista por formação, é idealizador do canal do Youtube Engehall Elétrica, com cerca de 650 mil seguidores. Por meio de um curso, foi convidado a dar aulas e, logo depois, começou a gravá-las aumentando a visibilidade. “Em apenas três anos, mudei minha vida da água para o vinho. Estou muito satisfeito”, conta.

Contudo, a maior dificuldade está na adaptação em um novo rumo. Para Yara Leal de Carvalho, coach e diretora da Abracem (Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial), do Rio de Janeiro, os próprios indivíduos podem buscar mecanismos para se adequarem de forma mais assertiva e menos sofrida. “Contudo, a forma como ele vai usar essas estratégias dependerá do tipo de situação enfrentada”, evidencia.

Lembre-se: uma mudança não afeta apenas você, mas todos ao seu redor. Por isso, eles também precisam entender como lidar com isso e acelerar os ajustes, principalmente, se a alteração for dentro de uma corporação. “Lidar com as transições é uma habilidade ‘aprendível’ e as empresas podem e devem contribuir para seus colaboradores se desenvolverem nesse quesito”, explica a especialista.

Para garantir alguns ganhos iniciais, a especialista aconselha a antes de agir, entender o cenário, ou seja, em qual tipo de situação está sendo exposto, para assim, encontrar um direcionamento. Portanto, encare os desafios e mãos à obra! O sucesso está logo ali, confie e acredite em seu potencial. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete