Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-cuidado-com-as-redes-sociais

O cuidado com as redes sociais 

Notícia | 15/01/2019

Cláudia Giannoni

A tecnologia anda a passos largos e vivemos tempos líquidos, isso já não é novidade para praticamente ninguém. Parceria homem com máquina (simbiótico), Sociedade 5.0, smarty city (cidade inteligente), machine learning (aprendizado de máquina) ou inteligência artificial (IA), já fazem parte do cotidiano de muitas pessoas. Para quem quer fazer um networking mais assertivo, é válido realizar conexões com tecnologia, reflexões, insights e principalmente mudar o mindset.

Com a IA escolhendo conteúdo dentro das redes sociais, a tendência é uma parcela da população viver em uma bolha. Todavia, conhecer indivíduos e conquistá-los continua sendo passo decisivo para o convívio em sociedade. Leila Duarte é especialista Lean Six Sigma em Curitiba, e defende o fato de tudo ser questão de relacionamento, o qual demora para ser construído e exige foco e paciência.

“Devemos construir laços com as pessoas e não apenas números de conexões. Suas atividades com essas ferramentas mostrarão como você é visto. Estar no Linkedin não necessariamente é motivo para se portar de um jeito, e em outras plataformas de outro”, explica. Para ela, apesar do público alvo ser diferente entre cada site, cabe usar um filtro.

Afinal, seu chefe pode não ser seu “amigo de face”, mas, chegará até ele suas postagens. Então, cuidado redobrado com seus comentários e compartilhamentos on-line. “Isso pode custar seu emprego ou um futuro parceiro de negócio”, enfatiza. Leva tempo para construir uma reputação, mas, em fração de segundos, por um ato não pensado, é possível perder tudo.

Por isso é necessário ir além do joinha. "Gere conteúdo de valor, compartilhe notícias relevantes para sua audiência. Seja cordial com quem enviar pedido de conexão, agradeça quem aceitar seu convite, se interesse pelas pessoas de verdade”, aconselha. Janaína Paes é a coach de carreira em São José dos Campos e ressalta também a importância de não ser interesseiro. “Ninguém gosta de amigos, os quais só aparecem quando precisa não é mesmo? Então, ser presente é um dos passos principais”, comenta.

Portanto, que tal sair da frente do computador e convidar alguém para almoçar, tomar café, ter aquele contato olho no olho? Só depende de você!

Conte sempre com o Nube.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete