Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
esta-fora-do-mercado-veja-estas-dicas

Está fora do mercado? Veja estas dicas! 

Notícia | 15/01/2019

Vinícius Lima

O Brasil encerrou 2018 com uma taxa de 11,9% de desemprego, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Se você está nesse grupo e quer fazer um 2019 diferente e inserido no mercado de trabalho, acompanhe estas orientações.

Justamente pensando em ajudar quem busca um novo cargo na carreira, o especialista em educação financeira e fundador do grupo The One, Uesley Lima, listou algumas dicas. São elas:

1. Procurar emprego. Essa questão deve ser encarada como sua nova profissão. Ficar estagnado em casa, angustiado, esperando a oportunidade bater à porta, não é a solução. É preciso acordar cedo, preparar currículo, ficar atento às notícias do mundo, ir a agências e conversar com amigos sobre isso.

2 – Ajustar as contas. Corte o supérfluo, pois você não sabe quanto tempo ficará nessa situação. Exponha o cenário para a família, a fim de não gastar o dinheiro com atividades as quais podem ser cortadas.

3 – Melhorar o Curriculum Vitae (CV). O responsável pelo departamento de Recursos Humanos (RH) das empresas pode receber muitos CVs para análise. Portanto, seja direto: coloque as habilidades imprescindíveis para a área desejada. Objetividade é o ponto. Jamais minta!

O especialista ainda adverte sobre a possibilidade de acompanhar, por meio da Internet, conteúdos capazes de contribuir com os objetivos financeiros após conquistar uma nova posição.

Mariana Ferreira cursa estatística na Universidade Estadual de Campinas e estagia na área. Em suas experiências procurando uma vaga em processos seletivos, a estudante afirma: a característica fundamental em qualquer entrevista é a autenticidade. “Um avaliador sabe dizer quando estou sendo eu mesma ou quando tento passar uma imagem diferente de quem sou”, diz.

Ainda de acordo com a universitária, seu comportamento durante o momento de análise de perfil não deve ser esquecido. “Se você for original, saberá quais são seus hábitos e costumes para, então, entender quais pontos deve se atentar mais durante a seleção”, conclui.

Portanto, aproveite essas dicas e não perca o ânimo. Faça de 2019 o ano de suas conquistas. O Nube te deseja sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe