Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-integrar-os-novos-talentos

Como integrar os novos talentos? 

Notícia | 14/01/2019

Layane Bittencourt

Quando um novo colaborador ingressa em uma corporação, percebe-se a ansiedade em ambos os lados, tanto de quem recebe, quanto de quem chega. As ações de integração, nesse contexto, se tornam essenciais e podem abordar duas vertentes: as informações gerais sobre o empreendimento e projetos de socializações. Saiba mais!

Segundo Fernanda Oliveira, coach e especialista em recrutamento e desenvolvimento de pessoas, do Rio de Janeiro, na hora da contratação, não apenas o potencial e as realizações são levados em conta, mas também se “as ideias batem”. “Os funcionários devem se adequar à cultura organizacional de uma empresa, ou seja, ‘o jeito como fazemos as coisas’, os valores e princípios”, explica. Por isso, é fundamental investir na integração dos talentos.

Assim, eles compreendem como a corporação funciona e podem contribuir especificamente naquele contexto. “Quando temos um bom processo de integração, aceleramos essa curva de aprendizagem. Eles conseguem ser produtivos em menor tempo, pois existe uma equipe de suporte para orientá-los”, evidencia a especialista.

Para Camila Costa Bonezi, esse tipo de tratamento fez toda a diferença em seu novo estágio. O nervosismo da estudante de administração foi passageiro, pois a recepção dos primeiros dias foi proveitosa para ela conhecer melhor o ambiente. “Foi uma boa primeira impressão. Isso mostra como todos estão dispostos a auxiliar”, conta.

Cada vez mais as companhias têm priorizado competências comportamentais nos candidatos. “Atuar de forma colaborativa, com inteligência emocional, sabendo lidar com frustrações, de forma madura, tem feito a diferença em profissionais de alta performance”, alerta Fernanda.

Além disso, é fundamental ele ter o sentimento de pertencimento, ou seja, de fazer parte de algo maior. Outro ponto é entender como a cooperação de todos trará a sinergia necessária para o alcance de resultados. Isso, certamente, aumentará a sua motivação!  Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete