Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
um-novo-olhar-sobre-o-mundo-com-a-arte

Um novo olhar sobre o mundo com a arte! 

Notícia | 12/01/2019

Layane Bittencourt

Cada pessoa interpreta o mundo e a vida de uma determinada maneira. Para quem se dedica à arte, essa frase faz todo o sentido. Esse apreço ajuda a despertar em você um aspecto mais sensível e, por outro lado, mais crítico. Por isso, a dica do Nube é: visite exposições, museus e lugares interessantes para fazer uma verdadeira viagem por novos olhares. Assim, acompanhe a nossa lista de locais gratuitos para conhecer:

Até 17 de janeiro - “Pelo avesso” - Museu de Arte Contemporânea de Campinas José Pancetti (MACC) - Campinas (SP)

A campineira Valéria Scornaienchi traz um projeto composto por desenhos, sons, livros, instalações desenvolvidos desde 2014. O acervo retrata sua experiência em se aprofundar na pesquisa sobre corvos, sua viagem para Cosenza, na Itália, e a residência onde ficou. O espaço expositivo traz uma diferente vivência e imersão ao público. Por isso, visite a Avenida Benjamin Constant, 1633 - Centro.

Até 3 de fevereiro - “Miragem” - Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Fortaleza (CE)


Com uma reveladora seleção de produções autorais contemporâneas, o evento apresenta fotografias em abordagens documentais e experimentais na Multigaleria. O propósito é  refletir sobre o ato de ver e acreditar por meio de mitos, contos e visões por visionários autores presentes no espaço. O local fica na Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema.
 
Até 28 de fevereiro - “A Pequena África e o MAR de Tia Lúcia” - Museu de Arte do Rio - Rio de Janeiro (RJ)

Tem como objetivo prestar homenagem a Lúcia Maria dos Santos, artista baiana, ícone da cultura carioca e falecida em setembro de 2018. Por meio de um conjunto de obras de Tia Lúcia, como é conhecida, como pinturas, desenhos, objetos, vídeos, documentos, fotografias e itens pessoais, é possível conhecer um pouco mais sobre sua história. Venha conferir na Praça Mauá, 5 - Centro.

Até 17 de março - “Um corpo no ar pronto pra fazer barulho” - Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC|GO) - Goiânia (GO)

O programa “Trampolim - Mergulho para jovens artistas” deu origem a mostra composta por 11 pessoas. A ideia é utilizar o instrumento feito para impulsionar um objeto para o alto como obra lírica. Assim, o evento é um salto coletivo com corpos saltando e se movendo de formas e em tempos diferentes. Conheça o local na Chácara Alto da Glória - Galeria D. J. Oliveira, MAC/GO.

Desenvolva novos conhecimentos e aproveite a oportunidade para conhecer diferentes personalidades. Convide seus amigos e familiares para essa aventura. Boa diversão!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete