Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
mudanca-de-rota-como-agir

Mudança de rota: como agir? 

Notícia | 11/01/2019

Layane Bittencourt

Em certo ponto da vida, é normal se questionar a respeito das decisões tomadas até aquele ponto de sua trajetória pessoal. Essa indagação, normalmente, surge acompanhada por certa frustração. Afinal, algo não vai bem ou não foi como o esperado.
 
O psiquiatra, palestrante e escritor, Roberto Shinyashiki, ressalta a importância de se perdoar para seguir em frente. Ele usa o conceito de “rasgar o cheque”, se referindo ao exercício de aceitar a convicção do passado, e, assim, caminhar rumo ao futuro.

Segundo o especialista, o primeiro passo para uma mudança é conhecer-se melhor. Afinal, se a pessoa está frustrada é porque não está vivendo da maneira desejada. “Para alguns, as escolhas foram tomadas com base na necessidade, comodidade, ganância ou, até mesmo, com o objetivo de agradar os outros”, explica. Segundo Shinyashiki, elas ainda não encontraram um modo de viver consciente e definido.

O especialista exemplifica esse tipo de postura com uma passagem de sua vida. Seus pais depositaram suas esperanças em ver o filho se tornando um médico. Isso aconteceu, mas acabou deixando-o infeliz no meio do caminho. “Logo, pude sair daquela rotina do hospital e montar meu consultório de terapia. Esse era o meu maior desejo”, relata.

Para Gabrielle Oliveira, recém-formada em psicologia, em Campinas, algo similar aconteceu. Iniciou na área de administração de empresas e descobriu outro ramo para atuar: recursos humanos. “Não saiba muito do curso, mas percebi onde queria estar e não me arrependo”, conta a jovem. Assim, terminou a primeira graduação e está satisfeita com sua nova definição.

Quando você descobre qual a sua motivação, fica mais fácil valorizar seus próprios talentos e se desvencilhar das amarras das decisões ruins. “Rompa com esse fio, só assim poderá voar alto e conseguir enxergar o seu verdadeiro propósito”, finaliza Shinyashiki.

Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete