Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-formar-um-time-de-excelencia

Como formar um time de excelência? 

Notícia | 11/01/2019

Gabriela Vasconcelos

Uma empresa é feita essencialmente de pessoas. Por isso, ter funcionários com as melhores aptidões é decisivo na obtenção de resultados de qualidade. Contudo, como compor um grupo de excelência? É preciso equilibrar idades e tipos comportamentais ou apostar na pluralidade? Saiba mais!

Para Christian Rocha, diretor do Grupo Rabbit, a melhor estratégia é permitir a cada gestor a oportunidade de colocar suas forças em prática. “Ao longo dos anos, formei um time de líderes os quais possuem como pontos fortes as características com as quais mais tenho dificuldade. Por isso, consigo desempenhar meu papel com mais segurança e prazer”, afirma.

Na visão de Priscilla Peixoto, diretora fundadora da Errepê, em Maceió (AL), há muitos fatores envolvidos no processo, mas um dos mais importantes é a capacitação. “Pode-se encontrar perfis potenciais ser por meio das experiências anteriores, produções acadêmicas, trabalhos de destaque ou indicações de profissionais. Algumas vezes o talento surge da prática e da força de vontade da pessoa”, explica. Ela deixa dicas para quem deseja ter sucesso na montagem do staff:

1. Agir mais como orientador e menos como chefe;
2. Definir os objetivos e a função de cada membro;
3. Analisar o desempenho de cada um, detectando forças e fraquezas;
4. Informá-los sobre a missão, visão e valores corporativos;
5. Trabalhar a motivação;
6. Aprender com os companheiros.

Seja estratégico e forme as melhores equipes!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe