Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
3-filmes-para-melhorar-o-seu-espanhol

3 filmes para melhorar o seu espanhol 

Notícia | 11/01/2019

Cláudia Giannoni

Falado por cerca de 450 milhões de pessoas, em mais de 30 países, o espanhol é um dos idiomas mais populares do mundo. Sua fluência pode ser essencial para alavancar a carreira ou ampliar os conhecimentos culturais. Então, veja algumas dicas de como se aperfeiçoar.

De acordo com a escola “Espanhol Nativo” de Campinas, o castelhano originou-se no Reino medieval de Castela. É uma língua oficial na Espanha, América Latina e algumas jurisdições norteamericanas, como Sahara Ocidental, Guiné Equatorial e Filipinas. Por ser um das mais praticadas, ganha especial importância no currículo de um jovem.

Para a professora Maria Gabriela Trivino, a melhor forma de aprender e deslanchar na fluência é por meio de atividades lúdicas. Pensando nisso, preparou uma lista com três filmes para auxiliar quem quer melhorar seu desempenho no idioma.

Prepare a pipoca e confira a lista completa:

1. Toc Toc (2017 – Comédia): o longa metragem é uma adaptação da peça de teatro do francês Laurent Baffie e dirigida pelo espanhol Vicente Villanueva. Aborda de forma muito peculiar e engraçada as diferenças marcantes de cada personagem na sala de espera de um famoso médico. As situações inusitadas fazem refletir sobre diversos aspectos da vida. A película nos coloca a par de certos problemas de personalidade, de uma forma divertida, provocando muita risada.

2. El autor (2017 – Suspense/Drama): do diretor Manuel Martin Cueva, é dramático e com humor negro. Foca na mediocridade do personagem principal, um homem jovem com uma rotina normal e comum, mas com um sonho, o qual se transformará em obsessão. A partir de então, ele segue por um caminho sem volta, onde a natureza humana aparecerá e mentir/manipular será um meio para alcançar seus objetivos.

3. Las Leyes de la termodinâmica (2017 – Comédia Documental): escrito e dirigido pelo espanhol Mateo Gil, possui narrativa muito bem costurada, delicada e precisa, onde cada cena nos brinda com hipóteses acerca dos relacionamentos e suas consequências. O ator principal, um cientista metódico, tenta aplicar e comprovar suas teorias e os sentimentos de cada indivíduo, além dos seus próprios, aplicando a Física.

O advogado Renato Alves de Oliveira fica feliz em evoluir seus aprendizados. “Não sei se as demais pessoas sentem orgulho de si mesmas quando entendem um estrangeiro. Pra mim, é muito gratificante sintonizar na TVE, por exemplo, e compreender a fala de quem está se comunicando”, explica.

Se você segue os passos dele, invista em seus conhecimentos e faça bonito. O Nube acredita em seu potencia!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete