Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-fazer-uma-boa-entrevista

Como fazer uma boa entrevista? 

Notícia | 10/01/2019

Gabriela Vasconcelos

Escolher os melhores candidatos não é tarefa fácil. Cada etapa do processo seletivo deve ser estratégica a fim de obter o resultado mais positivo possível. Por isso, o Nube separou algumas dicas de como realizar uma das fases mais relevantes: a entrevista!

Para entender melhor os segredos do recrutamento, nada como analisar uma das companhias mais vitoriosas do mundo. Segundo levantamento feito pela revista Business Insider, com base em posts de usuários do site Glassdoor, essas são algumas das perguntas feitas nas seleções da Apple:

- “Explique para uma criança de oito anos a definição e utilidade de um roteador” - vaga de Suporte Remoto.
- “Quem é o seu melhor amigo?” - vaga de Especialista da ‘Family Room’ (sala de treinamento das lojas).
- “Se você tem dois ovos, e quer descobrir qual é o andar mais alto de onde você pode jogar um ovo sem quebrá-lo, o que você faria? Qual é a solução ótima?” - vaga de Engenheiro de Software.
- “Quantas crianças nascem por dia?” - vaga de Gerente de Suprimentos Global.
- “O que é mais importante – resolver o problema do cliente ou criar uma boa experiência?” - vaga de Suporte Remoto.
- “Como você testaria uma torradeira?” - vaga de Engenheiro de Software.

A gestora de negócios Andrea Sales costuma priorizar o entusiasmo dos participantes. “Para mim, a questão indispensável é: por que você quer trabalhar na minha empresa?”, conta. Afinal, além de ter as habilidades e competências esperadas para o cargo, o engajamento com o negócio faz toda a diferença.

Para Maria Silva, analista de Trade Marketing na Carajás Home Center, em Maceió (AL), todas as triagens são árduas, seja pelo nervosismo ou falta de confiança. “A mais fora do comum foi uma feita no Facebook, com jogos e dinâmicas dentro da rede social”, conta. Na opinião dela, o fundamental é a transparência. “Colocar pessoas nos seus devidos papéis dentro de uma corporação é uma tarefa muito difícil, mas necessária e precisa ser feita com responsabilidade. Realizar a missão em uma era complexa como a atual é ainda mais desafiador”, afirma.

Assim, valorize os concorrentes e aproveite as indagações para saber se eles conhecem a instituição e entendem a função para a qual foram convocados. Seja honesto e objetivo a fim de receber o mesmo em troca.

Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete