Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
bem-estar-no-trabalho

Bem-estar no trabalho 

Notícia | 10/01/2019

Vinícius Lima

É cada vez mais presente para os gestores uma preocupação relacionada à qualidade de vida de sua equipe. Com um mercado em mudanças constantes, uma coisa é certa: deixar esse aspecto de lado não é mais uma opção. Sendo assim, procurar meios de promover uma melhoria dessa questão é essencial.

De acordo com a coach Fernanda Souza, o bem-estar está relacionado diretamente ao modo como os colaboradores produzem. “Só é possível apresentar bons resultados quando o indivíduo estiver bem consigo e haja estabilidade entre corpo e mente”, afirma a especialista.

Ainda segundo a orientadora, o gestor precisa procurar meios de se aproximar de seu time, para entender momentos difíceis e também saber o melhor jeito de cobrar cada membro do grupo. “A liderança humanizada é cada vez mais relevante nesse contexto. Se adequar a essa questão pode ajudar a garantir melhores performances”, diz.

Para Fernanda, promover campanhas de motivação, além de conceder folgas, modelos de trabalho home office também podem ajudar. “Entretanto, se a empresa estiver disposta, fechar um convênio para oferecer benefícios como plano de saúde não deve ser uma alternativa descartada”, explica.

Como esse cuidado, partido das corporações, pode gerar maior engajamento, ele se torna ainda mais relevante. Ygor Miranda estagia na área de publicidade e propaganda, no Rio de Janeiro. Para ele, a motivação para desempenhar suas atividades é imprescindível. “Com cada vez mais funções atreladas a apenas um cargo, preciso estar em sintonia com minhas delegações para ter entregas melhores”, conta.

Ainda de acordo com o universitário, o esforço da gestão é maior em relação a esse tema. “Vejo um empenho das organizações onde atuei para gerar um clima cada vez mais leve”, finaliza Miranda.

Se atentar a essas tendências do universo do trabalho pode garantir maior assertividade em sua liderança e ainda garantir a alta performance. Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete