É cada vez mais presente para os gestores uma preocupação relacionada à qualidade de vida de sua equipe. Com um mercado em mudanças constantes, uma coisa é certa: deixar esse aspecto de lado não é mais uma opção. Sendo assim, procurar meios de promover uma melhoria dessa questão é essencial.

De acordo com a coach Fernanda Souza, o bem-estar está relacionado diretamente ao modo como os colaboradores produzem. “Só é possível apresentar bons resultados quando o indivíduo estiver bem consigo e haja estabilidade entre corpo e mente”, afirma a especialista.

Ainda segundo a orientadora, o gestor precisa procurar meios de se aproximar de seu time, para entender momentos difíceis e também saber o melhor jeito de cobrar cada membro do grupo. “A liderança humanizada é cada vez mais relevante nesse contexto. Se adequar a essa questão pode ajudar a garantir melhores performances”, diz.

Para Fernanda, promover campanhas de motivação, além de conceder folgas, modelos de trabalho home office também podem ajudar. “Entretanto, se a empresa estiver disposta, fechar um convênio para oferecer benefícios como plano de saúde não deve ser uma alternativa descartada”, explica.

Como esse cuidado, partido das corporações, pode gerar maior engajamento, ele se torna ainda mais relevante. Ygor Miranda estagia na área de publicidade e propaganda, no Rio de Janeiro. Para ele, a motivação para desempenhar suas atividades é imprescindível. “Com cada vez mais funções atreladas a apenas um cargo, preciso estar em sintonia com minhas delegações para ter entregas melhores”, conta.

Ainda de acordo com o universitário, o esforço da gestão é maior em relação a esse tema. “Vejo um empenho das organizações onde atuei para gerar um clima cada vez mais leve”, finaliza Miranda.

Se atentar a essas tendências do universo do trabalho pode garantir maior assertividade em sua liderança e ainda garantir a alta performance. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe