Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-e-uma-pessoa-empatica

Você é uma pessoa empática? 

Notícia | 09/01/2019

Cláudia Giannoni

A empatia é cotada como uma das habilidades mais importantes para o futuro. Isso porque, em um mundo dominado por interações digitais, a sensibilidade se torna um diferencial. Quer saber mais sobre o assunto? Leia nossa matéria e entenda o assunto!

No livro “Empatia, por que as pessoas empáticas serão os líderes do futuro?”, Jaime Ribeiro, especializado em gestão de negócios e marketing pela FGV do Rio de Janeiro, alerta sobre a necessidade do desenvolvimento da competência. “As pessoas se olham cada dia menos nos olhos e mantêm contato com os outros por meio de plataformas digitais”, explica. Assim, para ele, sem essa atitude corremos o risco de perder os elos emocionais, os quais foram essenciais na construção da nossa sociedade.  

Então, se liderarmos, educarmos e convivermos com compreensão seremos capazes de preservar o maior diferencial da natureza humana: a colaboração para o bem de todos. Bettina Krutman é sócia-diretora da CDH (Competência no Desenvolvimento Humano) e enfatiza o quanto a qualidade é imprescindível no mercado de trabalho. “Reconhecer seus próprios sentimentos e necessidades, bem como os do outro, tornou-se chave para situações de conflito serem resolvidas da melhor forma possível”, assegura.

Uma das melhores formas de aplicar a habilidade é por meio da comunicação não violenta. A prática consiste em satisfazer necessidades humanas, sem o uso do medo, vergonha ou ameaça. Ou seja, você percebe quem está ao seu redor, entende suas visões e transmite um recado de modo ao próximo te auxiliar, sem precisar fazer agressões, tudo de forma colaborativa e gentil.

Repense seus hábitos e se torne mais sociável. Certamente, você se destacará!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete