O início de um ciclo em diversas culturas traz uma simbologia muito expressiva de renovação, esperanças e novos objetivos. Sendo assim, pensar em jeitos de aproveitar essa energia para repensar no futuro é essencial para quem quer alcançar mais metas em 2019.

É vital buscar meios de conquistar seus sonhos de maneira assertiva e evitar frustrações. Por isso, para o consultor e palestrante, Luiz Gaziri, é necessário repensar o método utilizado para definir seus próximos caminhos. “Para não correr riscos de errar em 2019, determine escopos de dificuldade moderada e com prazos mais curtos para si”, diz.

Para ele, dentro de uma corporação, pensar nesse aspecto ainda estimula quem busca evoluir na vida pessoal. “Dedique um dia para praticar atos de bondade no trabalho, em casa e na rua. Faça a promessa de ler um livro por mês. Propósitos alcançáveis, em intervalos mais curtos, são mais fáceis de serem atingidos”, afirma.

Ainda de acordo com o especialista, “ninguém precisa correr mais de 40 quilômetros para começar a acelerar. Na sua vida, você pode ter várias linhas de chegada ao invés de apenas uma”, estimula.

Lucas Pina cursa engenharia de alimentos na Universidade Estadual de Campinas e já atua na área. Em seu contexto atual, o universitário busca manter o pé no chão para dar um passo de cada vez. “Meu único alvo na virada de 2017 para 2018 foi conseguir um estágio. Na minha vida, as coisas estão mudando de maneira rápida. Por isso, ser muito específico pode me limitar e me fechar a novas oportunidades”, conta.

Segundo o futuro engenheiro, os períodos de transição, como dezembro e janeiro, são bons para refletir. “É importante olhar para trás e ver minhas atitudes, quem eu era e como sou atualmente”, acredita. Porém, Pina busca manter esse sentimento de renovação ao longo dos meses. “Esses questionamentos sobre suas conquistas devem ser feitos constantemente”, finaliza.

Por isso, aproveite seu descanso para reavaliar os lucros do ano passado e garantir seu sucesso. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe