As novas tecnologias impactam diretamente o ambiente de trabalho. Segundo pesquisa do Ibope Conecta, para 85% dos profissionais brasileiros, a experiência de realizar uma reunião remotamente não deixa nada a desejar em relação aos encontros presenciais.

Para os respondentes do estudo, a flexibilidade de horário (68%) e a possibilidade de fazer home office ou trabalhar a partir de outros ambientes além do escritório são elementos caracterizadores de uma relação de trabalho moderna.

Na visão de Daniele Batista, coach em Maceió (AL), é preciso ter um determinado perfil para exercer a modalidade. “Se eu for uma pessoa desorganizada, terei um pouco mais de dificuldade no início e, talvez, não dê certo. Porém, se eu quiser me desenvolver para ter um resultado positivo, posso planejar melhor o meu tempo, fazer uma análise comportamental e evoluir a partir dela”, explica.

Assim, deixamos algumas dicas para ser bem sucedido na atividade:

1. Gerir as horas.
2. Estabelecer o melhor horário para a realização dos afazeres.
3. Fragmentar o trabalho em pequenas tarefas e estabelecer prazos para elas.
4. Manter a comunicação e histórico de conversa por meio de aplicativos.
5. Mensurar sempre a importância, urgência, número de envolvidos e complexidade do assunto antes de estabelecer reuniões físicas.

Planeje-se e aproveite o melhor do home office!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe