Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
rede-de-relacionamentos-e-carreira

Rede de relacionamentos e carreira 

Notícia | 08/01/2019

Cláudia Giannoni

Ter uma rede de contatos ao longo de sua carreira é fundamental, principalmente quando o assunto é um novo negócio, ou uma oportunidade de trabalho. Quando as pessoas não te conhecem, algumas portas podem demorar a se abrir. O hábito não é nenhum bicho de sete cabeças e pode ser diariamente praticado.

Leila Duarte é administradora e lembra como a ferramenta é antiga. “Desde criança podemos perceber o networking. Quando nossa mãe precisava de um salgado de festa de última hora? Corría atrás de fulana, a qual fazia o melhor petisco do bairro. Um ajuste na calça? Era só falar com a siclana, a costureira mais famosa da região”, explica. Em sua opinião, isso ocorria, pois essas pessoas eram conhecidas, justamente, por sempre serem simpáticas e cordiais, ótimas em sua função e saberem manter relacionamentos.

De fato, essa é a base da habilidade. Em meios nos quais a tecnologia toma conta, há cada vez menos tempo para desligar a tela do celular ou computador e dar mais atenção a quem nos rodeia. “É uma época de muita exposição virtual. 'Likes’ no Facebook valem muito e WhatsApp é sinônimo de venda fechada. Contudo, acabamos nos esquecendo de coisas simples e importantes para o avanço da nossa carreira”, afirma Janaína Paes, mentora e especialista em marcas pessoais em São José dos Campos.

Pensando nisso, ela listou algumas atitudes essenciais:

Relacione-se – é preciso ser interessante e não interesseiro! Leia, consuma conteúdo e seja bem informado!
Tenha um mapa de pessoas estratégicas – é importante você conhecer a história do seu mercado, quem são os pioneiros, as maiores referências, crie a oportunidade de aproximação com esses players.
Participe de eventos – isso ajuda a fortalecer sua imagem.
Não tenha medo de errar – aprendemos com as falhas, então não tenha medo de corrigir a rota ou de recomeçar de onde parou.
Ter felicidade – exige clareza do seu centro de força e acima de tudo saber os seus porquês e seu “por quem”.

Mantenha uma rede social atualizada para fortalecer sua marca pessoal, mas não se esqueça do tête-à-tête. “Seguindo essas dicas, você terá mais chances de alcançar seus objetivos”, finaliza Janaína.

Gostou? Acompanhe nossas matéria e fique sempre atualizado.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete