Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-ser-um-profissional-de-destaque

Como ser um profissional de destaque? 

Notícia | 08/01/2019

Layane Bittencourt

Com a alta concorrência, fica mais difícil se destacar no meio corporativo. Hoje, muitas habilidades são exigidas dos profissionais. A boa notícia é: elas podem ser desenvolvidas com o tempo, por meio de disposição e dedicação. Quer saber mais sobre o assunto? Leia nossa matéria!

Segundo José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching, a dinamicidade do mercado e a velocidade de informações requerem profissionais com bom desempenho e focados em resultados. Por isso, muitas empresas valorizam essa característica quando vão contratar um novo colaborador.

“Eficiência também está em fazer mais, com menos recursos. É você entregar além do esperado”, explica. Para o especialista essa habilidade também é muito requisitada, porque está interligada a outras mais, como: foco, comprometimento, engajamento, resiliência, flexibilidade, entre outros. “Dentro desse contexto, é comum quem tem esse perfil ter sua performance evidenciada por pares e superiores”, enfatiza.

Contudo, quem não se apresenta desse modo, pode ser visto como acomodado, preguiçoso e até descomprometido. Se o rendimento cair, se organize, repense suas funções e se planeje para a execução dos projetos futuros. “Estar ocupado não é ser produtivo, é preciso realizar tarefas com propósitos”, alerta Marques.

Raphael Lessa é estudante de engenharia, na Universidade Salgado de Oliveira, no Rio de Janeiro. No início do seu estágio, confessa ter assumido muitos afazeres, além do necessário, e percebeu como acabou prejudicado. Hoje, o cenário é diferente. “Conforme vamos nos adequando ao ritmo, o aumento da demanda se torna apenas questão habitual e de prática. A entrega é então realizada com excelência”, afirma.

Para causar uma boa impressão, o especialista orienta a mostrar o seu potencial e realizar as atividades dentro dos prazos. No entanto, não tenha medo de dar e pedir ajuda quando for necessário. Por último: ”evite distrações e foco total! Uma carga de motivação é sempre bem-vinda, então procure alinhar suas expectativas e engaje-se”.

Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete