Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
visao-empreendedora-na-gestao

Visão empreendedora na gestão 

Notícia | 07/01/2019

Vinícius Lima

O perfil de quem atua no mercado vem se transformando drasticamente com as gerações Y e Z. O desafio, então, é entender as novas demandas do mundo corporativo para manter o engajamento e a motivação prevalecentes para esses grupos. Uma das maneiras de promover esse aspecto, é por meio da capacitação de equipes.

Larissa Caetano estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Como estagiária, ela conta ser importante estar comprometida com suas atividades para entregar bons resultados. “Se não tiver interesse pelo sucesso da empresa, as funções exercidas não terão motivo nenhum para serem bem executadas”, afirma.

A universitária também acredita ser difícil apresentar bons desempenhos se não estiver satisfeita onde atua. “Dificilmente alguém infeliz tratará bem os colegas e dará o máximo de si. Quando não há prazer no cotidiano, qualquer coisa serve. Para mim, meus deveres devem trazer conforto e alegria, pois eles ocupam grande parte do meu dia”, constata.

Se uma empresa investe no aprimoramento de habilidades técnicas e comportamentais de seus colaboradores, o envolvimento deles com a organização pode ser maior. Sabendo disso, os gestores já voltam seus olhares ao assunto. Segundo o levantamento “Tendências Globais de Capital Humano”, 20% das instituições desenvolvem pessoas por meio de experiências de aprendizado e outras 18% oferecem a possibilidade de crescimento a seus times.

Como CEO da FCamara, Fábio Camara afirma: “nosso maior patrimônio é o capital intelectual. Todos podem se tornar empreendedores de suas carreiras. Por essa razão, fornecemos durante o ano várias ações de incentivo para a formação e evolução dos profissionais. Também estimulamos a busca por novas conquistas e desafios. Queremos formar agentes do futuro, os quais possam tirar o maior ganho possível de seus talentos e tenham o prazer de atuar nessa corporação”, ressalta.

Seguir essa possibilidade garante maior proximidade do superior com seu liderado. "Valorizamos quem está disposto a aprender e quer crescer com a gente. Ao formar nosso time de elite, isso irá refletir principalmente na entrega do trabalho para os clientes", finaliza.

Uma boa liderança sabe da importância da satisfação geral de uma equipe. Portanto, se atente a esse aspecto e atinja a alta performance. Conte com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete