Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
trabalho-invisivel-x-sobrecarga

"Trabalho invisível" X Sobrecarga 

Notícia | 07/01/2019

Layane Bittencourt

Você já se sentiu exausto depois de um longo dia na corporação? Muitas vezes, nós realizamos muitas atividades menores sem resultados tangíveis. Ou seja, o seu desempenho parece não atender as expectativas, pois há perda de tempo e energia. Para reverter essa situação, saiba mais sobre o assunto!

O trabalho invisível é conhecido como sobrecarga mental e quando ela fica escondida debaixo do serviço “oficial”, sua produtividade é muito inferior. “Quando você e seu time não falam sobre o quanto isso desgasta a dinâmica do grupo, todos ficam com mais estresse e têm menos êxito”, explica Leah Ryder, content marketing lead da Trello.

Afinal, se a equipe está com dificuldade de ter mais criatividade, entrosamento e resultados, então está na hora de aprender a lidar com essa questão. “Para isso, é preciso prestar atenção nessa fonte de tarefas e ver como está afetando o andamento do ofício”, indica a especialista. Essa função cairá nas mãos do gestor, mas todos devem fazer sua parte.

Inaê Maschietto é estudante de administração de empresas, da Faculdades de Campinas (Facamp) e entende como essas pequenas ações desmotivam qualquer um. No entanto, esse foi um impulso para tentar melhorar a cada dia. “Sempre converso com meu gestor, peço dicas para contornar as situações. Estudo muito em casa também para tirar o máximo proveito de mim”, conta.

Pensando nisso, veja quatro dicas para não cair nas armadilhas de atividades invisíveis:

1. Estabeleça normas. Ao criar um senso de coletividade, todo mundo desenvolve habilidades de gerenciamento.

2. Ajude um ao outro. Disponibilize uma pesquisa anônima sobre o volume de produção para conscientizar sobre a importância de dividir funções.

3. Monte uma agenda rotativa. Anote os afazeres recorrentes da gestão como novidades da organização, planejamento de eventos e agendamento de reuniões.

4. Evite não fazer nada. Empodere a ponto de cada um tomar iniciativa e encontrar soluções para os problemas, não importa a posição.

Assim, com um clima de cooperação estabelecido no ambiente, os objetivos serão facilmente alcançados. A chave do sucesso de qualquer empresa são os seus colaboradores motivados! Invista nisso e veja os benefícios. O Nube deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete