Muitas falhas podem arruinar as chances de um participante durante um processo seletivo. Segundo pesquisa da Accountemps, para 43% dos diretores, as mais perigosas são as armadilhas na hora da entrevista. Assim, fica o desafio para os selecionadores: como encontrar os melhores candidatos?

Com o objetivo de se destacar, a estudante Laís Alves procura fazer uma reflexão em relação às situações anteriores. “Acho fundamental esse autoconhecimento porque melhora a minha argumentação e me faz ser mais autêntica”, conta a jovem. Na visão dela, a transparência e originalidade são essenciais. “Não tem nada para inventar: só mostrar como eu sou e quais competências tenho a acrescentar para a empresa”, afirma.

Para Keilla Reis, gerente de recursos humanos da Mar Azul Distribuidora, em Maceió (AL),  os profissionais excelentes são atentos e interessados. A especialista deixa a dica para os recrutadores: “a fim de encontrar os melhores talentos, é decisivo realizar previamente a descrição do cargo desejado”, orienta. Além disso, antes do processo, é necessário fazer a triagem dos currículos e realizar testes de acordo com o perfil esperado.

Assim, o mais importante é identificar as habilidades requisitadas para o ofício em questão. Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe