Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
vista-se-bem-para-a-entrevista

Vista-se bem para a entrevista 

Notícia | 04/01/2019

Layane Bittencourt

A aparência e o comportamento do colaborador são valorizados por qualquer empresa. Afinal, é ele quem representa e reflete a imagem corporativa da organização para clientes e sociedade. Na entrevista, esse aspecto é ainda mais relevante, pois diz muito sobre o candidato em potencial.

Segundo a influenciadora digital e consultora de imagem, Jhanne Pires, para esse momento é hora de fazer as escolhas certas e não vacilar. “O visual deve estar coerente com o seus objetivos, currículo, conhecimento, habilidades, identidade do escritório e ambiente profissional”, pontua.

Por isso, para a participação em processos seletivos, é necessário se atentar a três elementos essenciais. Lembre-se: eles contam muitos pontos na avaliação para ser contratado.

1. Coerência: a mensagem a ser passada é de uma pessoa honesta com suas crenças e pensamentos.

2. Consistência: a presença precisa passar credibilidade. As roupas não serão o truque, é preciso haver uma harmonia com o seu comportamento.

3. Clareza: a apresentação deve estabelecer uma comunicação transparente sobre quem você é, seu estilo e gostos.

Larissa Ferreira é estudante de desenvolvimento de sistemas no Colégio Técnico de Campinas. Antes de uma dinâmica, ela prefere fazer uma pesquisa em sites e redes sociais da empresa para entender sobre o negócio. Assim, procura uma vestimenta compatível para ir até o local. “Isso me deixa mais segura de saber com quem estou conversando e qual universo estou tenho a oportunidade de conhecer”.

O importante é você se sentir bem e confortável, pois se trata de um importante evento. Portanto, não tente aparentar uma versão falsa de si mesmo. Seja verdadeiro e autêntico com seus ideais. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe