Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-saber-a-hora-certa-de-demitir

Como saber a hora certa de demitir? 

Notícia | 04/01/2019

Gabriela Vasconcelos

Demitir nunca é uma tarefa fácil. Contudo, em alguns momentos, se faz necessário, seja por resultados pouco satisfatórios, clima ruim no ambiente corporativo ou desânimo. É recomendável saber a hora e maneira mais amigáveis de cumprir a incumbência. Por isso, o Nube traz algumas dicas!

Segundo pesquisa da Universidade de East Anglia, no Reino Unido, a dor de ser mandado embora causa maior insatisfação com a vida se comparada a um divórcio. De acordo com os dados, empregados dispensados nunca recuperam plenamente o mesmo nível de bem-estar.

Há ocasiões nas quais a situação pode ser positiva para os dois lados. “Muitas vezes, um funcionário insatisfeito contamina o meio com afirmações negativas, postura inadequada e, consequentemente, diminui a produtividade de toda a equipe”, explica Susanne Andrade, especialista em desenvolvimento humano. Ela também lista sinais os quais indicam ser a ocasião de tomar a atitude:

1. Falta de trabalho em grupo.
2. Comprometimento zero.
3. Indisposição com os colegas.
4. Conduta questionável.
5. Desmotivação evidente.

Vale lembrar: o colaborador deve receber feedbacks sobre seu comportamento e suporte para mudar. Afinal, quem ouve devolutivas tem mais chances de evoluir.  “É preciso entender o motivo dessa queda de rendimento e erros frequentes em atividades as quais já eram rotina do empregado”, explica Lulian Medeiros, assistente de RH no Dia de Ribeirão Preto (SP).

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete