Saber gerenciar é capacidade de unir pessoas para solucionar problemas complexos, inclusive, de maneiras diferentes. Dentro desse cenário, surge uma estrutura com o objetivo de melhorar a gestão empresarial e, consequentemente, o desempenho das corporações: a liderança dinâmica. Conheça!

Segundo Mário Rosa, sócio e responsável pela Echos, com filial no Rio de Janeiro, as companhias estão mudando seu modelo de gestão e incrementando novas alternativas. “A tendência é a oportunidade de criar melhores conexões dentro dos empreendimentos em um contexto cada vez mais complexo", afirma.

A ideia é não ter um líder fixo. Toma a frente do projeto quem é especialista no assunto naquele momento ou quem tem uma visão criativa. Assim, gera-se um ambiente de construção de times orgânicos e não um clima de competição. De acordo com o especialista, hoje os ambientes de trabalho são hierarquizados e não são voltados para inovação.

Para Rosa, essa nova forma proporciona ganho de autonomia e de desenvolvimento, elementos valorizados por muitos colaboradores, principalmente os mais novos. Assim, surge a necessidade de grupos multidisciplinares. "Equipes de alta performance são cada vez mais demandadas pelas organizações justamente para criar essas pontes com as mudanças no mercado”, explica.

A supervisora de atendimento nacional do Nube, Julia Côgo, concede o protagonismo ao seu time, dando a liberdade para estarem à frente dos projetos. “Todo profissional precisa adquirir experiência e ficar com atividades importantes traz muita responsabilidade, além de deixá-lo motivado e querendo desafios”, conta.

Portanto, investir nessa questão será fundamental para o futuro do seu negócio. “Esse formato transforma as empresas de forma a ajudá-las a evoluir no caminho da inovação", garante o especialista.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe