Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
seis-dicas-para-alcancar-os-seus-objetivos-em-2019

Seis dicas para alcançar os seus objetivos em 2019 

Notícia | 01/01/2019

Gabriela Vasconcelos

Feliz ano novo! O início de um ciclo renova as esperanças. Assim, muita gente aproveita para estabelecer objetivos pessoais e profissionais. Contudo, também é comum traçar alvos mas não conseguir atingi-los ou mesmo desistir no meio do caminho. Como evitar o desânimo?

Pedro Peres, analista de mídia na Canella e Santos Assessoria em Volta Redonda (RJ), deseja iniciar um mestrado em 2019. Por isso, os planos foram adiantados ainda em 2018. “Já comecei a estudar há alguns meses segundo o cronograma das universidades públicas, bem como pesquisar sobre os lugares e verificar as condições financeiras para realizar isso”, conta.

Para o coach Rodolfo Vasconcellos, a estratégia é válida. Ele ensina seis passos para cumprir sua check-list anual:

1. Ao estabelecer seus propósitos, seja realista. Avalie suas possibilidades para evitar sobrecargas e frustrações. Foque primeiro em metas pequenas e busque conquistar outras, cada vez maiores, ao longo do tempo.
2. Aprenda com os erros de 2018 a fim de evoluir. Pergunte a si mesmo o motivo de certos desígnios ainda não terem sido executados.
3. Use seus recursos. Examine conhecimentos, habilidades, atitudes, competências, equipamentos, disponibilidade econômica e networking.
4. Crie um planejamento. Liste as ações primordiais para a consolidação das intenções e anote a razão de alcançá-los.
5. Mantenha o foco e confie em si. Lembre-se de seus talentos. Utilize as memórias em seu benefício.
6. Faça coaching. A atividade traz metodologia e ferramentas importantes para o aumento de performance e alcance dos resultados esperados.

Defina sua estratégia e parta para a ação! O Nube deseja sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete