Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
3-passos-para-encontrar-seu-proposito-em-2019

3 passos para encontrar seu propósito em 2019 

Notícia | 01/01/2019

Layane Bittencourt

Com a chegada de um novo ano, começamos a pensar em quais objetivos conquistamos e deixamos para trás. O segredo para isso é fazer planejamento o quanto antes. Assim, se programe para uma nova etapa de sucesso e veja algumas dicas com o Nube!

Bernardo Mudjalieb, consultor e coach na Emboé, no Rio de Janeiro, relaciona a capacidade da produtividade com a ideia de agir para concretizar e encontrar o seu propósito. Portanto, para definir um rumo para sua vida e carreira é necessário se conhecer profundamente.

Afinal, para o especialista cada indivíduo tem um ideal de felicidade: “ser um líder, ter mais tempo com a família, cuidar da saúde, melhorar a performance do seu negócio ou simplesmente fazer nada disso”. Apesar de definida a meta, você deve estar aberto à alterações no plano inicial.

“Tenha em mente: os sonhos podem mudar, mas o importante é estar em sintonia consigo mesmo e pronto para seguir na busca desse ou do novo desafio com energia”, pontua. Portanto, para descobrir como começar a projetar o seu futuro, Mudjalieb apresenta três dimensões essenciais:

Atividades: liste quais você tem mais gosto em fazer e o porquê delas.

Pessoas: identifique com quais grupos você prefere passar seu tempo. Inclusive, pesquise profissionais com os quais se identifique para ter como exemplo.

Ajuda: descubra quais são suas atitudes e seu relacionamento com o outro. Pense também como poderia contribuir para algumas situações no mundo.   

Thais Rocha, estudante de administração de empresas, da Universidade Paulista está iniciando sua carreira e já tem como prioridade em sua jornada a busca de satisfação e oportunidade de crescimento. “Com dedicação e esforço, serei bem-sucedida ao fazer minhas funções com prazer e amor”, conta.

Assim, você vai conseguir alcançar a realização pessoal e profissional com equilíbrio nas áreas da vida. Então, desvende o seu propósito e boa sorte em sua caminhada! Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete