Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quer-falar-em-publico-saiba-como

Quer falar em público? Saiba como! 

Notícia | 31/12/2018

Vinícius Lima

As confraternizações de fim de ano são vistas, de maneira geral, como momentos de alegria e união. Entretanto, para quem é tímido, o período pode se tornar um verdadeiro incômodo. Afinal, esse momento pode exigir de você a capacidade de interagir com grandes grupos de pessoas ou até mesmo realizar discursos.

Nos dois principais ambientes onde esse tipo de encontro acontece, o profissional e o pessoal, a expectativa é grande. Provavelmente, você terá de falar com seus chefes, sua família, contar algumas de suas conquistas, ou até mesmo apresentar resultados. Portanto, se preparar para isso é essencial para não ter nós na língua!

Para o especialista em comunicação verbal Reinaldo Passadori, quando utilizamos nossas capacidades de interagir e dialogar da maneira correta, obtemos grandes benefícios. “Ter a propriedade de falar para uma plateia é uma das vantagens. Porém, muitos não conseguem administrar o nervosismo, a respiração ou a organização de ideias. Como resultado, o medo raramente é superado”, explica.

Entretanto, o também CEO do Instituto Reinaldo Passadori exalta: “existem maneiras de aumentar a confiança diante dessa situação”. Pensando nisso, ele separou dicas cruciais para quem quer melhorar esse aspecto.

I. Acredite em você.
II. Conheça bem o assunto abordado.
III. Faça exercícios de respiração para relaxar.
IV. Mesmo se estiver tenso, procure ser firme.
V. Treine muito suas habilidades.

Yohanna Machado é estudante de engenharia química, em Campinas. Ela estagia na área e assume já ter se sentido envergonhada ao se comunicar. “Quando percebi esse medo, dei passos para melhorar. Comecei a ler livros e aumentar meu campo de conhecimento”, conta.

Sendo assim, procurar o conforto antes de iniciar uma conversação é essencial. Com isso, você garante mais domínio na fala e conquista todos ao seu redor. Um feliz ano novo para você! O Nube te deseja sucesso e prosperidade!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete