Estagiário, qual é seu objetivo profissional? O ato escolar educativo é a maior e melhor porta de entrada no mercado de trabalho para o jovem. Quem aproveita a chance com dedicação tem a possibilidade de ser efetivado e alçar voos ainda mais altos.

O empresário Hugo Meier trilhou um longo caminho para chegar nas posições profissionais ocupadas hoje. Essa jornada passou pelo estágio, o qual teve um papel relevante no resultado final. “A graduação de Engenharia Civil é bastante completa, aprende-se muitas coisas de forma não generalista. Ainda assim, elas não dão a vivência sobre a realidade de uma obra. Você não entende a materialidade do concreto até você enfiar as mãos em um balde do material”, explica.

Para Micheline Carvalho, diretora da Acanga Soluções Corporativas, no Rio de Janeiro (RJ), o discente deve aproveitar a ocasião para se destacar. “Informar-se sobre a companhia pode fazer uma grande diferença, bem como exercitar a administração do tempo e mostrar sempre abertura a novos conhecimentos”, ressalta a coach.

Investir no jovem em formação tem retorno assegurado. Afinal, a evolução do mesmo dentro da empresa resultará em um excelente colaborador nos anos seguintes. O aluno também ganha, tendo a oportunidade de conquistar experiência, patrocinar os estudos e ser incluído socialmente.

Estagiário, a próxima história de triunfo pode ser a sua! Dedique-se e transforme seu futuro.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe