Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cha-como-conquistar-uma-vaga

CHA: como conquistar uma vaga? 

Notícia | 28/12/2018

Layane Bittencourt

Em um mercado competitivo, fica a cada dia mais difícil conquistar uma oportunidade. O primeiro passo é ser chamado para a entrevista! Com um universo tão exigente, como se destacar e identificar quais pontos estão sendo avaliados? Saiba mais em nossa matéria!

Na hora de avaliar um candidato, o selecionador pode utilizar um conceito conhecido como CHA. Respectivamente, a sigla significa: conhecimento, habilidade e atitude. Segundo o coordenador da pós-graduação na Anhanguera de São José dos Campos, Constantino Américo Picco, seu significado tem o sentido de sintetizar as competências básicas necessárias para o exercício de um cargo ou uma função na organização.

Para o professor, o profissional se diferencia de outros em detrimento desse conjunto. “Dentro dele, estão também as características individuais, tais como: traços de personalidade, interesses, valores e aspectos pessoais. Esses pontos traduzem qual será o nosso desempenho no dia a dia corporativo”, explica.

Portanto, elas também são essenciais para quem já está colocado. Picco ainda pontua: “essas variáveis servem de referência para uma evolução profissional e também para planejamento de uma carreira”. Além disso, sua constante análise evidencia tanto pontos de excelência, quanto lacunas a serem preenchidas para melhorar sua performance.

A estudante de administração, Gabriela da Silva, da Universidade Paulista conseguiu ter essa dimensão ao atuar na área escolhida. A jovem viu como poderia ganhar novas capacidades. “Se pudesse definir a minha experiência no estágio seria aprendizado. A cada dia eu desenvolvo uma competência diferente e consigo ser uma pessoa melhor também”, conta.

Assim, para se destacar, é necessário entender o seu potencial e suas limitações. Além disso, com as transformações no mundo empresarial, é fundamental você se desenvolver constantemente, para assim, alcançar o seu espaço no ambiente de trabalho. “Cuidar do CHA é se atentar à saúde profissional”, lembra Picco.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete