Se adequar ao novo perfil de profissionais, cada vez mais presente no mundo do trabalho, é fundamental para obter resultados assertivos em sua gestão. Portanto, pensar em meios de promover a satisfação geral de seus liderados é uma excelente maneira de garantir maiores desempenhos.

O engajamento é uma pauta constante nas organizações. A estudante e estagiária de Campinas, Isabella Felippe, considera essa uma questão inerente aos bons resultados. “O importante é atuar com amor, empenho e dedicação. Portanto, esse quesito é essencial para fazer a diferença e produzir não apenas com maior qualidade, como também de forma saudável”, conta.

Para a coach executiva e diretora da Emovere You, Claudia Santos, o ambiente corporativo mudou drasticamente. “Antigamente, o colaborador prezava muito pela estabilidade no emprego e contava com uma boa remuneração. Hoje, esses fatores deram lugar a outros itens mais relevantes”, explica.

Pensando nisso, a especialista listou os principais objetivos de quem entra no mercado. São elas:

I. Crescimento profissional. Fornecer chances de evolução, seja por aprender novas funções, participar de projetos relevantes ou enxergar oportunidades de alavancar a carreira, ajuda a diminuir a rotatividade na corporação.

II. Qualidade de vida. Equilibrar a parte profissional e pessoal é um dos quesitos mais essenciais para o trabalhador nos novos cenários. Quem não quer tempo para praticar um esporte, um hobby ou encontrar a família e amigos?

III. Home Office. Se a entrega de resultados é a mesma, por que não ter como opção executar atividades de casa em alguns dias da semana? Isso é de grande relevância para a permanência de muitos no staff de uma instituição.

IV. Transparência nas relações. Liberdade e política de portas abertas fazem a diferença na interação entre gestor e liderado. O chefe, quando não está aberto a ouvir, acaba causando um certo distanciamento entre ele e o time. Além disso, a sinceridade é primordial para conquistar o respeito dos colegas.

V. Questão geracional. Tanto o coaching, quanto a mentoria ajudam a preparar executivos para uma melhor liderança. É possível estreitar e quebrar as barreiras das gerações, pois um pode aprender com o outro. Essas ferramentas são muito utilizadas nas melhores empresas para se trabalhar.

VI. Diversidade e inovação. Essas duas questões andam de mãos dadas. Ambientes diversos se mostram mais propícios a estimular a criatividade e desenvolver equipes mais ousadas. Existe um longo caminho a ser percorrido, a começar por um bom processo seletivo. Nas corporações mais amadas, existe a preocupação de se ter um time com pessoas de diferentes culturas, gêneros, crenças e formações.

Portanto, adotar um modelo de gestão humanizada e se atentar a essas dicas pode garantir a alta performance de sua equipe. Conte com o Nube sempre!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe