Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
alta-performance-x-autoconhecimento

Alta performance X Autoconhecimento  

Notícia | 27/12/2018

Layane Bittencourt

Em um mercado competitivo, ser um destaque não é tarefa fácil. Assim, muitos se questionam como fazer para apresentar o máximo de seu potencial e atingir uma boa performance em sua carreira. Para isso, uma boa alternativa é apostar no autoconhecimento, um conceito indispensável para quem busca o sucesso!

Para Lucas Fonseca, palestrante motivacional, a técnica se torna fundamental para a concretização de seus objetivos e a potencialização de seu desempenho. “É importante aprendermos a reconhecer nossos padrões de comportamento e crenças, para então agirmos com eficácia sobre atitudes prejudiciais a nós mesmos”, explica.

Pensando nisso, o professor Márcio Oricolli Jr. da Escola Conquer, separou quatro dicas para praticar diariamente:

1. Conheça e controle seus pensamentos: esse novo hábito vai te ajudar a se conhecer melhor e ter mais autoconfiança.

2. Falhe: ninguém nasce sabendo de tudo. Cair e levantar é o processo natural para qualquer aprendizado.

3. Conviva com exemplos: suas companhias, queira você ou não, vão te influenciar. Aproveite, portanto, para rodear-se de quem te inspira a ser melhor.

4. Foque nos seus objetivos: recorde suas metas para manter-se motivado.

5. Comemore: saboreie cada conquista, seja ela pequena ou grande. Isso te dará impulso para buscar mais vitórias.

Leonardo Pezenatto, estudante de economia, na Faculdades de Campinas (Facamp), conseguiu melhorar a sua produtividade, quando percebeu o impacto dessa questão no mercado e também a relevância de sua posição para a empresa. “É uma questão de afinidade a uma série de elementos, como os valores de onde trabalha, a equipe e a liderança. Tudo isso importa”. Quando o estagiário entendeu o significado de seu esforço, a motivação surgiu para seguir adiante e buscar seu crescimento profissional.

E você? Como faz para mostrar seu talento? Compartilhe sua opinião em nossas redes sociais! Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete