Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
8-dicas-para-ser-profissional-nas-redes

8 dicas para ser profissional nas redes! 

Notícia | 27/12/2018

Gabriela Vasconcelos

As redes sociais começaram como uma ferramenta para a descontração. Contudo, com a expansão cada vez mais acelerada dos meios digitais, o existir também se faz necessário por eles. Assim, quem busca uma oportunidade no mercado deve ficar atento à postura virtual a fim de potencializar a carreira.

A estagiária Ludimila Coimbra já viu companheiros se atrapalhando. Na organização onde ela realiza o ato escolar educativo, o tom é descontraído, mas mantendo o bom senso. “A etiqueta é a do respeito e cordialidade, porém, a formalidade nunca foi necessária”, afirma.

Uma dica abrangente é manter uma imagem similar à do dia a dia profissional. Veja algumas orientações do consultor de RH, Celso Bazzola:

1. Amplie seus contatos qualificadamente
2. Valorize suas conquistas
3. Publique com inteligência
4. Evite debates inúteis
5. Cuidado com as características das redes
6. Pense antes de curtir uma publicação ou página
7. Revise suas postagens
8. Evite situações não profissionais

O recomendável para se valorizar é dar foco adequado aos aspectos positivos e evitar exposições desnecessárias. Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete