Com o fim do ano, é comum darmos uma desacelerada no ritmo corriqueiro. Entretanto, se atentar ao seu rendimento nesse período também é importante. Afinal, muitas corporações continuam a todo vapor e é necessário não deixar tarefas se acumularem.

A startup MindMiners realizou um levantamento com os jovens para falar sobre a rotina de tarefas. Na pesquisa, foi constatado: 55,2% dos mais novos consideram o "foco na hora de executar" o comportamento vital para melhorar a produtividade. Além disso, o estudo também buscou compreender os fatores mais prejudiciais para nosso desempenho.

A procrastinação é o principal empecilho para apresentar resultados com maior eficácia, impactando cerca de 52% de quem trabalha. O excesso de tarefas também é um vilão, atrapalhando outros 25%. Portanto, fugir desses dois obstáculos pode ser crucial para se ter êxito.

Para Mônica Hauck, CEO da Solides, empresa focada na gestão comportamental, conhecer o perfil de cada membro de uma equipe é o primeiro passo para adequar as habilidades para as delegações ideais. "Fazendo essa análise, as pessoas são colocadas nas funções relacionadas aos seus talentos e dificuldades”, explica.

De acordo com a especialista, se cada colaborador exercer uma tarefa coerente com seu perfil, a atividade se torna mais simples e é realizada com mais eficácia. Sendo assim, o papel de seguir a rotina não é apenas do colaborador, como também do gestor por trás dele.

Para o estudante de psicologia da Universidade Estácio de Sá, Adriano Sant’Anna , do Rio de Janeiro, estar feliz com sua profissão também pode ser fundamental para promover maiores índices de performance no ambiente corporativo. “Busco me manter sempre motivado, estar perto dos meus gostos, ter contato com pessoas as quais me auxiliam e procuro me aperfeiçoar sempre para me adaptar às novas demandas”, conta.

Ter sucesso no mercado de trabalho pode ser uma tarefa árdua para muitas pessoas. Entretanto, se você aplicar essas dicas, os caminhos para o sucesso serão facilitados. Afinal, as empresas valorizam cada vez mais quem cuida dos seus costumes e não apenas da sua formação. O Nube te deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe