Ribeirão Preto começa a se destacar como um ecossistema de startups de sucesso. A cidade, já reconhecida como um centro de bons negócios em diversos setores, abriga um vetor de desenvolvimento tecnológico, o Supera Parque de Inovação e Tecnologia, com empreendedores dispostos a inovar e prosperar.

Para ser bem-sucedido, um local desse porte necessita de um lugar fértil para habitar. Ou seja, onde ofereça qualidade de vida, profissionais qualificados, acesso à informação, clientes, oportunidades de crescimento, investidores e empresários. Segundo pesquisa do Instituto Endeavor de 2017, Ribeirão Preto é a 14ª melhor cidade do Brasil para abrir o próprio negócio, ficando à frente de capitais como Porto Alegre e Brasília.

Com uma área de 378 mil m2, sendo aproximadamente 150 mil m2 destinados à instalação de empresas, o Supera Parque está sediado dentro do campus da USP. Ele também integra outras universidades, institutos de pesquisas e organizações de base tecnológica, por meio da troca de conhecimento. Dentre as vantagens de se instalar por lá, estão a proximidade com laboratórios, maior networking, serviços, suporte mercadológico, entre outras.

“Se você é empreendedor, investidor ou entusiasta do ramo, existem ótimas oportunidades em Ribeirão. Aqui, inclusive, tem o Mover, um grupo de pessoas dispostas a promover o segmento na cidade e região”, avalia o CEO do Sevna. Um exemplo de sucesso é a Pontue, aplicativo de ensino de redação a distância. “Por ano, um número de mais de sete milhões de jovens fazem o Enem. Infelizmente, mais da metade não alcança 500 pontos no texto escrito. Logo, percebi a necessidade de mudar esse cenário”, diz Cristiane Miura, professora e examinadora de bancas de vestibulares e criadora do app.

Gostou da dica? Fique de olho nas matérias de Nube e mantenha-se por dentro das tendências do mercado!


Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe