Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
confraternizacoes-e-futuro-qual-e-a-relacao

Confraternizações e futuro: qual é a relação? 

Notícia | 25/12/2018

Vinícius Lima

Hoje, é celebrada mundialmente uma data muito especial para diversas culturas. Em grande parte delas, os momentos comemorativos de fim de ano representam não apenas um encontro de familiares, amigos e troca de presentes. Esse é um tempo de renovação, de novas esperanças e, também, de diferentes objetivos.

Por isso, pensar em seus próximos passos, reavaliar suas experiências e ser sincero em relação aos resultados obtidos em 2018 é crucial para aproveitar esse momento da melhor forma. Jean de Bethencourt, estudante de administração na FIA (Fundação Instituto de Administração), sabe bem disso.

Para ele, é essencial traçar metas e buscar alcançá-las. “Preciso saber meus anseios e como farei para chegar lá”, defende. Além disso, o universitário conta: “durante as festas de fim de ano, tendo a fazer uma retrospectiva e estabelecer novos planos para os próximos 12 meses. Isso é bom para ver onde cheguei, ainda mais com o apoio de quem é importante para mim”.

Thalita Blanc, coach de carreira no Rio de Janeiro, explica a tendência de todos, de maneira geral, reavaliarem suas vidas durante essa transição. “Organizamos nossa trajetória em ciclos, os quais marcam a passagem do tempo. Esse intervalo acaba sendo um momento bom para fazer um balanço, entender quais foram as conquistas e quais aspectos podem melhorar”, expõe.

Ainda para a especialista, se atentar a isso é essencial para ter uma experiência mais feliz e realizada. “Precisamos ter clareza de nossos objetivos, tanto para o pessoal, quanto para o profissional. A partir daí, é interessante traçar um planejamento com metas de curto, médio e longo prazo.

De acordo com Thalita, o ponto de partida para estipular metas assertivas é o autoconhecimento. “Tenha clareza de seus valores, motivações e crenças. Desse modo, você poderá traçar planos, os quais façam real sentido em sua vida. Assim, terá muito mais gás para executar as ações necessárias para torná-los realidade”, garante.

Sendo assim, o Nube te deseja um feliz natal e um próspero ano novo. Para nós, é uma honra fazer parte de sua jornada! Boas festas!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete