Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
intercambio-para-o-curriculo

Intercâmbio para o currículo  

Notícia | 24/12/2018

Cláudia Giannoni

Fim de ano chegando, hora de fazer um balanço e começar a planejar os próximos passos da carreira e dos estudos. Em um mundo cada vez mais conectado e exigente, estudar fora do país oferece uma série de vantagens capazes de colocar em destaque quem vivencia a experiência.

De acordo com dados da Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio), em 2017 houve aumento de 23% no setor de educação estrangeira localmente, alcançando a marca de mais de 300 mil estudantes brasileiros. A importância da vivência no exterior começa cedo, desde o High School, uma das opções mais procuradas. Abaixo, Cláudia Leite, Chefe de Admissões da EF Academy Brazil aponta algumas das vantagens do projeto:

- Domínio de outro idioma: muito além das aulas regulares feitas no Brasil, ir para fora traz contato com uma cultura diferente e com pessoas de todos os lugares do mundo. Não apenas falar e escrever, o estudante ganha a capacidade de comunicar bem qualquer ideia;
 
- Realidades bem diferentes: amplia sua consciência de comunidade e também de temas os quais, independentemente do lugar, afetam a vida de todos globalmente, como meio ambiente, sustentabilidade, igualdade de gênero e muito mais;

- Construção de conexões interpessoais: fundamental para qualquer profissional, um bom e saudável relacionamento é um ativo importante. As trocas com diferentes tipos de personalidades aumentam a capacidade de criar laços, empatia e entendimento.

A empresária, Renata Morais, com unidades de ensino também em Santo André, fez dois intercâmbios e adquiriu inglês fluente. No penúltimo ano da graduação de engenharia descobriu não ser a área ideal para seu perfil. “Utilizei as experiências passadas para iniciar um negócio próprio. Em 2004, abri a Rockfeller Language Center e em 2008 a marca virou franquia”, conta ela.

Se você também sonha em mudar de vida, invista em sua capacitação e voe alto!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete