Um grande parcela da população sonha em abrir a própria empresa, mas não saber por onde começar pode atrapalhar e muito nessa conquista. Sendo assim, entender como posicionar seu negócio perante às mídias digitais é imprescindível. Saiba mais nesta matéria!

Se você quer empreender, é necessário se atentar: segundo pesquisa da Web Estratégica, 56,4% das corporações direcionam somente entre 10% e 20% de seus investimentos ao marketing na Internet. O risco por trás dessa ação é grande, afinal, com as novas gerações, estar presente na rede é indispensável.

Para Edson Moreira, CEO e fundador da TurboMKT, é necessário quebrar alguns paradigmas para aproveitar os potenciais do mundo cibernético nas estratégias de divulgação da sua marca. “Existem medidas simples, mas fundamentais, para serem adotadas”, ressalta. Por isso, o especialista listou algumas dicas relacionadas ao tema.

1. Conheça o seu público alvo: é recomendado investir um tempo e definir, em detalhes, quem você busca atingir. Isso inclui idade, gênero, dados demográficos, dores, desejos e hábitos. Quanto maior a riqueza de detalhes, melhor será a confecção da mensagem e os resultados das ações.

2. Faça um planejamento de marketing: é necessário estabelecer o objetivo das campanhas disparadas à sua clientela. O foco varia: pode ser para reconhecimento de marca, tráfego no website, curtidas da página no Facebook, criação de uma lista de e-mails, cadastro em um evento, ou até mesmo compras de produto ou serviço.

3. Use o poder de distribuição da web para escalar: tão importante quanto levar a mensagem da empresa para a audiência, é a frequência adotada para isso. Portanto, promover ações periodicamente também ajuda a manter-se aquecido.

O especialista ainda estimula quem está com o receio de iniciar sua jornada: “comece hoje mesmo. As condições perfeitas nunca existirão. Várias organizações reconhecem o poder do marketing de resposta direta, acompanham o trabalho de outras instituições mas ficam travadas pensando no necessário para começar. Isso é uma crença limitante. Basta simplesmente começar”, diz.

Paulo Baltazar é estagiário no Rio de Janeiro e pretende abrir seu próprio investimento. Por isso, ele sabe da importância de também se programar financeiramente para conseguir chegar lá. “Ter know-how sobre o negócio é essencial, assim como ter paciência, copiar modelos de sucesso e ter disciplina”, diz.

Agora, não esqueça dessas dicas e corra atrás de seus sonhos. Boa sorte!

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