O networking é uma atividade indispensável para quem deseja crescer na carreira. Apesar de ser reconhecido por 80% dos grandes executivos como estratégico para o mercado de trabalho, os novos profissionais não usam a ferramenta de modo eficiente. O dado provém de pesquisa do Instituto de Desenvolvimento de Conteúdo para Executivos (IDCE).

Saber se relacionar e demonstrar suas competências pode ser decisivo na hora de agarrar uma oportunidade. Por isso, Gabriel Veiga, estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), capricha no afazer. “Tendo segurança nos conhecimentos e habilidades, tudo flui naturalmente. Também é importante considerar oratória e argumentação como aptidões relevantes”, afirma o jovem.

A coach Tânia Ludovico dá exemplos de como ter sucesso:

- Manter o currículo e redes profissionais atualizadas, valorizando as experiências e cursos realizados, bem como os resultados obtidos nos projetos e trabalhos desempenhados. Nesse momento, é crucial ter comunicação adequada, focada e dirigida aos negócios.
 
- Ter postura proativa, compartilhando conteúdos sobre a área de interesse, demonstrando suas opiniões e capacidades, bem como o expertise e experiência.

- Participar  de grupos e palestras presenciais e on-line, sempre alinhadas com o seu propósito e interesse. Ter a recolocação como prioridade, mantendo-se aberto aos novos conteúdos.

- Listar as corporações nas quais tenha interesse em trabalhar e se conectar com elas por meio de Recursos Humanos ou diretamente com os profissionais da área administrativa.

- Criar uma rotina diária de busca por vagas em sua área e rede de contatos.

- Maximizar o diálogo, adequando-o a cada grupo de amigos e profissionais.

Defina seus objetivos e vá atrás deles! Conte com o Nube e boa sorte.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe