Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
4-mitos-sobre-empreender

4 mitos sobre empreender 

Notícia | 24/12/2018

Layane Bittencourt

Pedir demissão e ser o próprio chefe é um sonho de muitos. Segundo pesquisa GEM 2017, do Sebrae/IBQP, o total de empreendedores em fase inicial cresceu de 50% para 57%, ou seja, mais de 15,7 milhões de pessoas abriram suas empresas. O levantamento ainda revelou: o novo perfil dos donos de negócios são jovens entre 18 e 34 anos.

Na maioria das vezes, a grande motivação da juventude vai além do dinheiro pago no final do mês. “As pessoas querem liberdade de escolher o horário de expediente e ter mais tempo livre para a família ou para atividades prazerosas”, explica Fagner Borges, criador do Movimento Freesider e autor do livro “A Jornada da Liberdade”.

No entanto, essa atitude é rodeada por algumas mentiras e Ivan Primo Bornes, fundador do Pastifício Primo, listou algumas delas. Acompanhe:

1. Empreendedores nascem prontos: ninguém sabe tudo. Muitos passam anos se dedicando, preparando e aprendendo até encontrar a alavanca correta para fazer tudo acontecer.

2. Não superestime a ideia do negócio: mesmo as melhores soluções fracassam quando não estão bem realizadas.

3. Autonomia: há muitos pontos favoráveis a essa questão. Contudo, em algum momento, o empresário pode fazer alguns sacrifícios pessoais, trabalhar longas horas ou tirar dinheiro do próprio bolso para fechar as contas do mês.

4. É uma forma rápida de ficar rico: muitas pessoas tem uma ideia romantizada sobre isso, mas na realidade, o caminho vai ser duro e cheio de imprevistos.

Marcella Mantello, estudante de psicologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, já está se planejando, pois sabe onde quer estar no futuro: montar uma organização na área de consultoria. “Tomei essa decisão devido ao meu estágio. Conheci a área e profissionais com mais experiência, me identifiquei e quero seguir nesse caminho”, conta.

Contudo, se a sua escolha é trabalhar por conta própria, tenha dedicação em seu objetivo para evitar frustrações e alcançar o êxito. “A verdadeira liberdade é conquistada com responsabilidade e um passo de cada vez”, comenta Borges. O Nube te deseja boa sorte em sua jornada!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe