Uma boa etiqueta corporativa é crucial no sucesso do comportamento do colaborador durante as confraternizações de fim de ano. Contudo, nem todos se portam de maneira adequada e acabam se queimando com a organização. Para evitar o problema, leia nossa matéria!

“Com o final de ano chegando, vale redobrar a atenção. Afinal, acontecendo no ambiente de trabalho ou não, a relação entre as pessoas é profissional. Por isso, os excessos são mal vistos”, garante a gerente de RH da UniCarioca no Rio de Janeiro, Cristina Telles. O puxão de orelha é válido, pois no calor do momento muitas gafes podem acontecer, caso o colaborador não tenha consciência de sua postura.

Para auxiliar, a especialista listou algumas dicas importantes:

- Evite chegar atrasado: compareça ao evento para registrar sua presença. Além de valorizar a empresa, gera interação entre as equipes;
- Parabenize os responsáveis pela produção do acontecimento;
- Não exagere em bebidas alcoólicas e comidas;
- Antecipadamente, verifique se acompanhantes serão permitidos ou não, a fim de evitar constrangimentos;
- Brinque, dance, cante e faça selfies, mas tome cuidado com palavras desagradáveis, coreografias, poses e legendas nas publicações;
- Não force intimidade;
- Evite falar sobre trabalho.

Dr. Aier Adriano Costa é coordenador da equipe médica do Docway. Para ele, a cautela é essencial. “Devemos, sim, nos divertir e aproveitar esses eventos, mas o equilíbrio é fundamental para 2019 começar como todos queremos: com o pé direito!”, reforça. No mais, o momento é de lazer e de partilhar bons sentimentos. Faça conexões com diversas áreas e entre no clima de mais um ano de realização,desafios e conquistas!

Boa celebração!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe