Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
novos-fatores-para-a-satisfacao-profissional

Novos fatores para a satisfação profissional!  

Notícia | 20/12/2018

Layane Bittencourt

O significado de sucesso sempre foi diferente para cada um. Afinal, há quem se sinta realizado ao permanecer a jornada inteira em uma única empresa. Outros preferem mudar de área e, até mesmo de profissão com certa frequência. De acordo com um estudo realizado pela consultoria, a Great Place To Work, as novas gerações ingressam no mercado com outras perspectivas.

Segundo Claudia Santos, especialista em gestão estratégica de pessoas, por conta dessa transformação, na última década, o perfil do profissional mudou muito. “Antigamente, o funcionário prezava muito pela estabilidade no emprego e contava com uma boa remuneração”, explica. Atualmente, segundo a especialista, esses fatores de satisfação deram lugar a outros itens como:
 
1.  Crescimento na carreira: ter oportunidades para se desenvolver com outras funções, participação em projetos importantes e chances de alavancar a trajetória dentro da organização.  
 
2. Qualidade de vida: equilibrar o aspecto profissional e pessoal é considerado um dos fatores mais chamativos. Quem não quer ter tempo para praticar um esporte, um hobby e ainda ficar com a família e amigos?
 
3. Home office: se a entrega de resultados é a mesma, por que não ter como opção trabalhar de casa em alguns dias da semana? A flexibilidade é fator de relevância para os mais novos.
 
4. Transparência nas relações: liberdade e política de portas abertas fazem diferença no relacionamento entre líderes e times.
 
5. Questão geracional: é fundamental preparar executivos para lidar melhor com as pessoas, ao estreitar e quebrar as barreiras entre as idades. Assim, um pode aprender com o outro.
 
6. Diversidade e inovação: ambientes diversos são mais propícios para desenvolver equipe mais criativas e com apreço por novidades. Pessoas distintas contribuem com melhores soluções. É interessante contar com comitês para combate à discriminação e luta pela inclusão.

O estímulo por novos aprendizados também é um atrativo para os mais jovens. Victor Tanaka, por exemplo, tem como maior objetivo chegar a uma posição de gerência. Para isso, o estudante de engenharia da Universidade Estadual de Campinas, passará por muitas etapas com grandes obstáculos. “Almejo me desafiar para conhecer cargos diferentes. Isso auxilia na busca e no esforço do meu crescimento”, conta.

E você? Com qual fator você se identifica? Deixe sua opinião em nossas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete