Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiario-nao-durma-no-ponto

Estagiário: não durma no ponto! 

Notícia | 20/12/2018

Vinícius Lima

Você já ouviu falar na expressão “não durma no ponto”? Ela é comum para se referir a quem está muito disperso e não consegue se concentrar ou realizar algo da maneira correta no presente. Esse aviso pode servir para quem entra no mercado de trabalho agora. Afinal, prestar atenção às suas ações é essencial para crescer profissionalmente.

Depois de ser aprovado para uma vaga, os desafios continuam a surgir. Até porque isso faz parte da rotina de todas as pessoas, independentemente do âmbito. Sendo assim, aprender a lidar com as adversidades e assumir sempre a responsabilidade de ser ético, proativo e disposto a aprender é essencial.

Para Shirlei Costa, consultora empresarial e coach, é necessário aprender a tomar decisões sem medo. “As escolhas definem o sucesso ou fracasso na vida das pessoas. Posicionar-se diante delas é ter em mente a conquista de algo e aonde se quer chegar”, explica.

Ainda de acordo com a especialista, procrastinar e não tomar uma atitude é deixar de chegar ao topo e até mesmo de ser dono de seu destino. “Isso acontece pelo medo de errar. Porém, cometer deslizes faz parte. Avalie e recomece até chegar ao seu objetivo”, estimula. Shirlei ainda dá um alerta: “a vida acontece agora. A cada dia, temos a capacidade de definir como moldar nossos caminhos, seguindo uma opção ou descartando-a”, diz.

Marina Rodrigues estuda na Pontifícia Universidade Católica (PUC), de Campinas. A também estagiária associa à alta competitividade do mercado com a necessidade de se destacar. “Quem consegue se posicionar com eficácia se evidencia, pois estará fazendo a diferença no ambiente corporativo”, diz.

Portanto, se atentar aos seus comportamentos e a esse aspecto pode favorecer sua jornada pelo universo organizacional. Acredite sempre em seu potencial e busque a evolução constante. Assim, você estará cada vez mais próximo de alcançar seus objetivos.

O Nube te deseja sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete